A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/04/2011 14:23

Família de Rayssa contrata novo perito e contesta laudo sobre acidente

Jorge Almoas

Segunda audiência sobre o caso vai ouvir oito testemunhas

Família de Rayssa durante primeira audiência, em janeiro (Foto: João Garrigó)Família de Rayssa durante primeira audiência, em janeiro (Foto: João Garrigó)

A família da jovem Rayssa Favaro contratou um novo perito para analisar as causas do acidente ocorrido no dia 21 de abril de 2009, que deixou a jovem com sequelas na fala e movimentos. O carro que Rayssa conduzia um Fiat Uno pela rua Bahia quando foi atingida pelo Honda Civic, guiado por Marcelo Broch na Avenida Mato Grosso.

Segundo o pai de Rayssa, o superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Valter Favaro, a contratação do perito pode apontar novas evidências sobre o caso.

“No laudo, o perito aponta que a velocidade do carro do Marcelo foi a causa e não o agravante do acidente. O juiz teve acesso ao novo laudo e elaborou diversas questões que devem ser respondidas pelo perito da justiça”, esclarece Valter.

No primeiro laudo, o perito Wedney Rodolpho de Oliveira afirmava que o ato de avançar o sinal vermelho causou o acidente.

Na audiência desta segunda-feira, serão ouvidas oito testemunhas, sendo cinco de defesa e três de acusação. Entre as testemunhas de acusação, está uma mulher, que convocada por condução coercitiva, ou seja, não poderia faltar à audiência.

Favaro comenta que a testemunha é uma mulher que chegou poucos minutos depois do acidente, mas não pode afirmar se o semáforo para Rayssa estava verde ou vermelho. “Conversei com essa mulher na porta da Santa Casa. Ela estava voltando de um acidente, onde o filho foi vítima e ajudou a minha filha”, comenta o superintendente.

Rayssa não participa da audiência desta segunda-feira. Ela está em Brasília, onde realiza tratamento no hospital Sara Kubitschek. Esta é a terceira vez que a jovem vai à capital federal para tratamento, devendo ficar no hospital até maio.

Ela vai passar por uma avaliação cognitiva, que irá analisar sua capacidade de memorização. Caso seja liberada pelos médicos, Rayssa deve retomar os estudos do curso de Direitos, interrompido no terceiro semestre, após o acidente.

O juiz não permitiu que a imprensa acompanhasse a audiência, e comunicou que não falaria sobre o caso mesmo após o término dos trabalhos desta segunda-feira.



Imaginem se não fosse a filha do superintendente da Policia Rodoviaria Federal, os mais humildes( pobres) que muitas vezes suou para adquirir seu carro fica a merce dos IRRESPONSAVEIS com seus carrões, que acham que podem tudo e na maioria das vezes pode mesmo, a justiça taí para provar isto, se com a filha do superintendente da policia rodoviária federal, a familia Favaro está tendo que rebolar para provar a impudencia e irresponsabilidade do outro motorista, imaginem se fosse a filha de outro individuo "sem importância". Mas nós somos também resposaveis por estas situações a partir do momento que não cobramos, porque não dizer exigimos providencias URGENTES, dos politicos que foram eleitos por nós, e que recebem seus salários gordos, reformas no pacote de leis que benficiam os que tem mais.
 
Aidamar Correia Rayol em 19/04/2011 10:24:08
ate quando o povo vai aguentar?
 
carlos arteman em 19/04/2011 10:03:07
Fico Muito triste !! e preocupado, com a nossa justiça !! será que é tão imparcial ?? senhores advogado , juizes,desembargadores,espero que os senhores não passe a dor e a perda, que essas familias estão passando," onde o que pode mais chora menos". Mas a justiça divina está acima de Tudo .
 
vitor eduardo cesar rojas em 19/04/2011 08:03:01
QUE VERGONHA

QUE FALTA DE RESPEITO

QUE INJUSTIÇA

QUE......................................


NEY SALVIANO
 
zildeneis Salviano em 19/04/2011 07:53:57
Infelizmente o justiça no nosso Pais tem dois pesos e duas medidas, é um Pais em que quem pode mais chora menos, agora quero ver quem pode mais. ACORDAM, SEJAM IMPARCIAIS. É REVOLTANTE.
 
Elza Maria em 19/04/2011 07:39:41
Quero saber até quando que a justiça vai brincar com a cara do povo? até quando o povo largar de ser estupido e agir com todo rigor. isso esta apena no começo vai ter muito pano pra manga ainda.
 
Felipe Salinas em 19/04/2011 02:23:26
nossa muita força moça! mais vc é especial para sua familia e vc vai vencer.
 
aramiz antonio carpes saldanha em 19/04/2011 01:43:53
Olha!! Essa moça esta com sua vida totalmente destroçada e junto com ela sua famila que esta em pé dando força e sofrendo a angustia de ver um moça linda passar por tudo isso por causa de uns moleques sem nenhum valor de responsabilidades, como muitos que andam por ai ameançando as vidas alheias... Essa gente que são pais, tios enfim responsaveis por esses delinquentes deveriam pelo menos assumir as responsabilidades que eles não tem... Pelo jeito os moleques tem a quem puxar pois alem de tudo essa familia tem que enfrentar essa justiça morosa e burocrtica e muitas vezes humilhante...
 
oldemar rodrigues em 18/04/2011 09:12:26
gostaria de saber;por que alguns motoristas de Cmpo grande;andam em alta velocidade.por que tanta pressa;quanta falta de educaçao;onde vamos parar com essas barbaridades no transito;dirigi.por quase 20 anos do centro de NITEROI;RJ;PARA O CENTRO DO RJ;e vejo que a grande maioria dos motoristas de cg;abusam da velocidadee nunca respeitam os sinais.TRISTE ISSO.QUE DEUS CUIDE DE MIM.
 
bruna rilke em 18/04/2011 08:20:27
Infelizmente neste estado a léi é para quem dela sobrevive.
 
Neriberto Pamplona em 18/04/2011 08:15:39
O TRÂNSITO NOSSO DE CADA DIA.



VIVEMOS HOJE UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL COM RELAÇÃO AO NOSSO DIREITO DE IR E VIR, POIS NESTE IR E VIR ENCONTRA-SE NO MEIO O NOSSO TÃO CAÓTICO TRÂNSITO

QUE MUITO MAL ADMINISTRADO POR NOSSOS DIRIGENTES EM TODAS AS ESFERAS PUBLICAS, E COM ESTAS VERBAS MAL COLOCADAS NO NOSSO IR E VIR, SÃO RUAS ESBURACADAS, CALÇADAS CHEIAS DE BURACOS (ONDE AS TENHA) NÃO TEM ACESSIBILIDADE AOS CADEIRANTES, ENFIM UM VERDADEIRO CAOS, MOTORISTAS MAL EDUCADOS, VEICÚLOS EM MAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO (MUITOS POR CAUSA DAS VIAS QUE SÓ DEIXAM A DESEJAR) AGORA PERGUNTO; E O MEU DIREITO DE IR E VIR?

ESTÁ NOS LIVROS DO DIREITO, NO C.T.B. NA CONSTITUIÇÃO E EM OUTROS TANTOS DO DIREITO. COMO FICA? COMO FICA A FAMÍLIA DOS ACIDENTADOS DO TRÂNSITO PELO

MAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO DE NOSSAS VIAS, PELOS SINALEIROS DA VIDA QUE NÃO FUNCIONAM, PELOS CRUZAMENTOS SEM SINALIZAÇÃO ONDE NINGUÉM SABE QUEM TEM A PREFERÊNCIA... MAS A INDÚSTRIA DA MULTA ESTA AI. SERÁ QUE UMA CAMPANHA DE TRÂNSITO BEM DIRECIONADA NÃO SERIA MELHOR? COLOCA-SE EM FRENTE UMA ESCOLA TODO DIA 50 ALUNOS EM CADA PERÍODO JUNTOS A 2 OU 3 POLÍCIAIS DE TRÂNSITO PEDINDO AOS MOTORISTAS UM POUCO MAIS DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, COM DISTRIBUIÇÃO

DE MATERIAL SOBRE ACIDENTES ENVOLVENDO MOTORISTAS MAL EDUCADOS E BEBADOS AO VOLANTE (MATERIAL NÃO FALTA, COM CERTEZA. POIS TEMOS TANTAS SITUAÇÕES

(DESCRITA PELA MIDIA LOCAL) AI TALVEZ CAIA NA REALIDADE ALGUNS ELEMENTOS QUE SE ACHAM O MÁXIMO QUANDO ALCOOLIZADOS E QUANDO SÃOS PARECEM SUPER INOFENSIVOS, TRANSFORMANDO UM VEÍCULO EM ARMA MORTAL. POIS NOSSA LEGISLAÇÃO BRANDA E ENIFICIENTE COLOCA O CONDUTOR COMO VÍTIMA E A VÍTIMA COMO

AUTOR, SITUAÇÕES ONDE O FAMOSO RACHA DAS MADRUGADAS TEM CEIFADO A VIDA DE JOVENS ESTUDANTES TOTALMENTE INOCENTES QUE ATRAVESSA UM SINAL VERDE. SINAL QUE SIMBOLIZA A VIDA OU SIGA ADIANTE COM SEGURANÇA E É COLHIDO POR TAIS RACHEIROS E NOVAMENTE PERGUNTO EU; O QUE SE PODE FAZER? A AUTORIDADE SE ESFORÇA PARA ENQUADRAR DENTRO DAS LEIS... MAS AS BRECHAS JURIDICAS ESTÃO AI. NO FINAL PAGA SE UM SACOLÃO E QUEM PERDEU UM FILHO OU FILHA FICA A MERCÊ DO DESESPERO. TEMOS SAIDA SIM. O NOSSO DIREITO DE IR E VIR PODE SER AINDA RESGATADO POR NOSSOS POLÍTICOS E ADMINISTRADORES, BASTA UM POUCO MAIS DE INVESTIMENTO EM MORAL E BOA CONDUTA E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO. ESTA É A PALAVRA DE ORDEM. EDUCAÇÃO. MAS COMO? ATRAVÉS DE PALESTRAS FEITAS NAS ESCOLAS E PEDINDO AOS FILHOS ESTUDANTES QUE LEVEM AOS PAIS E IRMÃOS UMA CARTILHA ONDE SERAM COLOCADA AS SITUAÇÕES DE ACIDENTES GRAVES CAUSADOS POR BEBEDEIRAS E DESRESPEITOS A VIDA DO SER HUMANO, COMO OS FAMOSOS RACHAS, NÃO DIGO AQUI SOMENTE FILHINHOS DE PAPAI NÃO. POIS TEM MUITO POBRE FAZENDO COISAS ABSURDAS NO NOSSO TRÂNSITO TAMBÉM, NESTE SENTIDO OS FILHOS E IRMÃOS MOSTRANDO AOS DE CASA UMA SITUAÇÃO EM QUE TALVEZ ELES MESMOS PUDESSEM ESTAR ENVOLVIDOS, E RESGATARIAM AQUELES VELHOS PRECEITOS MORAIS GUARDADOS NO FUNDO DA ALMA E TALVEZ AI TERIAMOS UM TRÂNSITO MAIS HUMANO E UM POUCO MAIS EDUCADO. SE CONSTRUIRMOS CIDADÕES MAIS EDUCADOS COM CERTEZA TERÍAMOS QUE CONSTRUIR MENOS HOSPITAIS PARA NOSSOS FILHOS E IRMÃOS ACIDENTADOS POR NOSSA FALTA DE AMOR E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.
 
zildo de oliveira barros em 18/04/2011 07:59:14
A Sra.Promotora têm autoridade na promotoria,mas em casa pelo visto não têm NADA de autoridade...Não soube educar seu filho,geralmente filho é o espelho da educação recebida no lar.
Foi a primeira a mentir e omitir fatos,como respeitar uma "autoridade pública"dessa?os dois irresponsáveis, que quase destruíram a vida dessa jovem,estão tentando fugir da responsabilidade,o que demonstra a tamanha COVARDIA dessa "família."
Hoje, a garota esta lutando e reaprendendo coisas corriqueiras.Parou sua vida por conta de dois BABACA, que saem pela noite para encher a cara e detonar no trânsito.
Bem colocado, Nilson Franco de Oliveira.
 
neyde de oliveira em 18/04/2011 07:48:31
Também passei por um caso parecido, e no final o juiz só faltou dizer que minha parente atirou- se contra o veiculo.Onde o dinheiro fala mais alto, a verdade se cala...
 
Antonio Quebrado em 18/04/2011 07:16:29
É Rayssa! tenho uma triste notícia pra ti: em 02/02/2010 houve um acidente com o marido de minha irmã, o que o vitimou fatalmente, a viúva desde o acidente se desdobra e se mantém juntamente com seus três filhos, 05,06 e 08 anos de idade, com ajuda de familiares. Percorremos este caminho que você percorre, mas posso te garantir que a frustração causa revolta ao saber que o Instituto de Perícias de nosso Estado parece ser intocável, gastamos o que não tínhamos com advogado viagens falamos com o promotor de Bandeirantes que ele só nos desse a chance de questionarmos o laudo através de um perito independente pois o primeiro laudo contém erros grotescos fato confirmado pelo próprio perito, Antonio César Moreira de Oliveira, do Instituto Hercílio Macellaro, mas o promotor nem mesmo nos deu esta chance pediu arquivamento do processo o que foi aceito pelo Juiz alegando que a conclusão da prova técnica é mais relevante para concluir as causas do evento,fico triste pois "justiça" o que é isto? espero que seu caso seja diferente e que tenha muita sorte, pois vai precisar.
 
Rosilaudo Vaz da Silva em 18/04/2011 06:34:07
grande favaro se esta promotora der muito trabalho usa o ministerio federal po nossa justiça nao pode ser de uma so pessoa tem que ser imparcial acredito na justiça ainda
 
milton miguel em 18/04/2011 06:29:06
JUSTIÇA EM NOSSO PAÍS NÃO EXISTE,NO CASO ESPECIFICO,A PROMOTORA DEVERIA SER PUNIDA E COM RIGOR POIS APESAR DO CARGO,MENTIU E TENTOU TIRAR A RESPONSABILIDADE DO SOBRINHO.E O RAPAZ QUE SEGUNDO CONSTA JÁ AMEAÇOU TESTEMUNHAS.SRS DESEMBARGADORES,JUÍZES E PROMOTORES, ACORDEM A JUSTIÇA DE NOSSO ESTADO ESTÁ PERDENDO ALGO MUITO VALIOSO, A CREDIBILIDADE,A IMPARCIALIDADE.GOSTARIA MUITO DE CHAMAR O EX DEP ARI RIGO DE MENTIROSO.ATÉ LÁ?????????
 
nilson franco de oliveira em 18/04/2011 02:53:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions