ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Família de vereador preso contesta ação da Polícia e provas

Nadyenka Castro e Francisco Júnior | 20/07/2011 14:50

Primo e esposa dizem que policiais foram truculentos

Presos foram levados para a Derf em comboio da Polícia Civil. 40 policiais participaram da operação. (Foto: João Garrigó)
Presos foram levados para a Derf em comboio da Polícia Civil. 40 policiais participaram da operação. (Foto: João Garrigó)

Para a esposa do vereador Enio Queiroz (PR), primeiro secretário da Câmara Municipal de Alcinópolis, e para o primo dele, a Polícia Civil agiu de forma truculenta ao fazer a prisão, no início da manhã desta quinta-feira, e também não tem provas do envolvimento dele no assassinato do colega Carlos Antônio Carneiro, ocorrido em outubro do ano passado em Campo Grande.

Rosimeire Mendes da Silva, 35 anos, e Adalton Queiroz, disseram que os policiais não esperaram o portão ser aberto e o arrombaram, entrando na casa onde havia crianças.

Adalton questiona as provas contra Enio e a apreensão do computador dele. “A Polícia não tem provas. Por que apreender agora o computador se o caso já tem quase um ano? Já tinha sido apreendido os chips dos celulares de todos os vereadores”, diz.

Para o empresário, Enio pode ter sido preso por que é da base aliada ao prefeito Manoel Nunes da Silva (PR), também preso nesta quarta-feira suspeito de envolvimento no homicídio.

“Só por que é da base aliada foi preso? Acusações a gente escuta faz tempo”, declara. Segundo o primo do vereador, Enio é amigo pessoal de Manoel Nunes há muitos anos, antes de entrarem para a vida política.

Os dois e ainda o presidente da Câmara, Valter Roniz (PR), Valdeci Lima (PSDB), o comerciante Ademir Luiz Muller e a funcionária da prefeitura Jurdete Marques de Brito, foram presos nesta quarta-feira.

A Polícia Civil quer chegar ao mandante do crime e demais envolvidos na morte de Carlos Carneiro. O pistoleiro que atirou na vítima, Irineu Maciel e o dono da moto em que ele estava, Aparecido Souza Fernandes, foram preso logo após o assassinato.

Dias depois foi para a prisão Valdemir Massan, cunhado de Irineu, que segundo este disse à Polícia, foi quem intermediou a ação entre o mandante e o executor.

Em interrogatório diante do juiz, Irineu deu uma nova versão para o crime. De acordo com ele, o motivo foi vingança porque o vereador o teria humilhado.

A Justiça determinou que Valdemir, Irineu e Aparecido fossem levado a júri popular, mas os acusados recorreram da decisão.

Nos siga no Google Notícias