A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

01/03/2018 16:05

Família denuncia que paciente morreu após colocação errada de sonda

A Santa Casa divulgou que abriu investigação para apurar as circunstâncias da morte

Guilherme Henri

A família de um idoso de 66 anos procurou a polícia para denunciar que o paciente morreu ontem (28) depois da colocação errada de uma sonda na Santa Casa de Campo Grande. A unidade de saúde divulgou que abriu investigação para apurar os fatos.

Conforme o registro policial, a vítima José Cesário Marinho estava internada desde o dia 17 de fevereiro na unidade de saúde depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Após ser atendido, familiares informaram que a alta médica estava prevista para ontem.

Contudo, uma médica teria informado que colocaram uma sonda errada no idoso, o que pode ter provocado a morte dele.

Por meio de nota, a Santa Casa esclareceu que o paciente deu entrada no dia 17 com AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) e se encontrava internado em cuidados intermediários quando apresentou hematúria (sangue na urina).

Pela manhã de ontem o idoso apresentou rebaixamento de consciência o que evoluiu para uma parada cardiovascular. Mesmo após 22 minutos de reanimação José Cesário não respondeu aos estímulos e morreu.

“A Santa Casa está tomando providências para apurar o ocorrido e o caso já foi encaminhado à Diretoria Técnica para investigação das circunstâncias”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions