ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família denuncia que paciente morreu após colocação errada de sonda

A Santa Casa divulgou que abriu investigação para apurar as circunstâncias da morte

Guilherme Henri | 01/03/2018 16:05

A família de um idoso de 66 anos procurou a polícia para denunciar que o paciente morreu ontem (28) depois da colocação errada de uma sonda na Santa Casa de Campo Grande. A unidade de saúde divulgou que abriu investigação para apurar os fatos.

Conforme o registro policial, a vítima José Cesário Marinho estava internada desde o dia 17 de fevereiro na unidade de saúde depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Após ser atendido, familiares informaram que a alta médica estava prevista para ontem.

Contudo, uma médica teria informado que colocaram uma sonda errada no idoso, o que pode ter provocado a morte dele.

Por meio de nota, a Santa Casa esclareceu que o paciente deu entrada no dia 17 com AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) e se encontrava internado em cuidados intermediários quando apresentou hematúria (sangue na urina).

Pela manhã de ontem o idoso apresentou rebaixamento de consciência o que evoluiu para uma parada cardiovascular. Mesmo após 22 minutos de reanimação José Cesário não respondeu aos estímulos e morreu.

“A Santa Casa está tomando providências para apurar o ocorrido e o caso já foi encaminhado à Diretoria Técnica para investigação das circunstâncias”.

Nos siga no Google Notícias