ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Família garante que pai de santo acusado de estupro irá se apresentar

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 05/07/2011 16:05

Filhos estão em abrigo

Casa de pai de santo foi incendiada. (Foto: João Garrigó)
Casa de pai de santo foi incendiada. (Foto: João Garrigó)

A família do pai de santo acusado de estuprar crianças, entre elas a própria filha, garantiu à Depca (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente) que ele irá se apresentar.

O homem está com a prisão preventiva decretada e, de acordo com a delegada responsável pelo caso, Regina Mota, familiares disseram que ele ainda não se apresentou porque teme por sua integridade física.

A delegada acredita que o pai de santo procure a Polícia nos próximos dias. Ela disse ainda que os parentes afirmaram que ele está em Campo Grande junto da esposa.

Já os três filhos, segundo Regina, estão em um abrigo do Estado onde recebem atendimento médico, odontológico e psicológico.

Conforme a delegada, o pai de santo é apontado como autor de estupro a quatro crianças. Um destes casos aconteceu em 2008 e a vítima é um menino de sete anos.

O homem já respondia à ação penal sobre este caso quando a Depca recebeu informações sobre os outros três abusos, totalizando quatro, e não seis como havia sido informado anteriormente.

Uma das três crianças é a filha do acusado e as outras são vizinhas, sendo uma delas de seis anos.

Regina Mota explica que os laudos sobre o crime ainda não estão concluídos, mas o relato das vítimas é muito claro. “Elas foram falando da maneira delas”, diz.

Além do abuso sexual, o pai de santo é apontado como autor de maus-tratos aos filhos. “Ele apagava cigarro na mãozinha das crianças”, fala a delegada.

*O caso - A Polícia Civil chegou até o pai de santo após denúncia, na semana passada. Ele foi detido, ouvido e liberado.

Os estupros aconteciam durante rituais. Ele dilacerava galinhas vivas na frente das vítimas. Em seguida, ficava nu e as mandava pegarem no seu órgão genital, alegando que iriam ganhar força. O sangue dos animais era espalhado pelo corpo das crianças.

Na madrugada do último sábado a casa dele, local onde acontecia os abusos, no Jardim Montevideu, foi incendiada na madrugada do último sábado.

Nos siga no Google Notícias