ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Famílias procuraram pentavalente, mas distribuição só na semana que vem

Ministério da Saúde enviou ao Estado 15 mil doses da vacina

Kerolyn Araújo e Fernanda Palheta | 11/01/2020 11:07
Famílias procuraram vacina nesta manhã no posto do bairro Tiradentes. (Foto: Marcos Maluf)
Famílias procuraram vacina nesta manhã no posto do bairro Tiradentes. (Foto: Marcos Maluf)

Quinze mil doses da vacina pentavalente, que está em falta nos postos de saúde de Mato Grosso do Sul, chegaram ao Estado na tarde de ontem (10). Elas ainda não foram distribuídas e, neste sábado (10), famílias continuaram indo aos postos ''em vão''.

No CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes, o setor de vacinação atende, em média, 100 pacientes por dia. Desse total, pelo menos 50 procuram a unidade em busca da pentavalente. Nesta manhã, pelo menos 10 famílias estiveram no local em busca da vacina.

Amanda Charolaine Vasconcelos está há 3 meses esperando por vacina. (Foto: Marcos Maluf)
Amanda Charolaine Vasconcelos está há 3 meses esperando por vacina. (Foto: Marcos Maluf)

A estudante Amanda Charolaine Vasconcelos, 15 anos, está há três meses fazendo peregrinação nos postos de saúde com a filha de 9 meses, que deveria ter tomado a segunda dose da vacina aos 6 meses. ''Desde quando deu a época de tomar a segunda dose estou rodando os postos e não encontro", disse. Ela já passou pela UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) do Vida Nova, CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia e Tiradentes.

Nesta manhã, pela segunda vez na mesma semana, o bancário Anderson Vieira, 35 anos, e a esposa, a comerciante Cássia Tungilo Vieira, 29 anos, procuraram o CRS do Tiradentes em busca da primeira dose da vacina para o filho, de 2 meses. Mais uma vez, o casal deixou o local sem a vacina e foi orientado a voltar na próxima terça-feira (14).

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as doses da vacina chegaram ontem à tarde em Mato Grosso do Sul, mas ainda não foram distribuídas. Elas deverão chegar aos postos da Capital e do interior do Estado até o final da próxima semana.

Nos siga no Google Notícias