ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Famílias que tiveram casas atingidas por temporal recebem novas telhas

Prefeitura de Campo Grande entregou material para moradores de três bairros

Por Ana Oshiro | 23/10/2021 17:05
Mais de 200 telhas foram entregues neste sábado em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Mais de 200 telhas foram entregues neste sábado em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Moradores de três bairros de Campo Grande, que tiveram as casas atingidas pelo temporal do dia 15 de outubro, receberam mais de 200 telhas neste sábado (23). O material foi distribuído pela prefeitura da capital.

Além das telhas de fibrocimento, outros materiais de construção foram entregues para famílias da comunidade indígena Estrela do Amanhã e também às famílias da Região do Prosa que pediram o auxílio via Central de Atendimento (3314-3900).

Moradores da comunidade José Teruel, localizada no Bairro Dom Antônio Barbosa, também foram atendidas e puderam usar os materiais para reconstruirem as casas antes do temporal previsto para esse fim de semana atingir a cidade.

Juliane Lopes da Silva, 35 anos, mãe de 6 filhos, moradora do José Teruel, afirma que os materiais vão ajudar bastante neste momento de previsão de chuvas. “Nós tiramos tudo o que foi quebrado para receber as telhas novas".

Para quem precisar do auxílio emergencial, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Agência Municipal de Habitação pelo telefones (67) 3314-3900 ou 67) 99350-1126.

Famílias de três bairros receberam telhas neste sábado (Foto: Divulgação)
Famílias de três bairros receberam telhas neste sábado (Foto: Divulgação)

Ajuda - Durante uma semana de ação, a agência de habitação entregou cerca de 600 telhas de fibrocimento, entre outros materiais. Mais 1000 telhas devem ser compradas em breve.

Em torno de 1000 atendimentos foram feitos pela Agência até o momento, entre vistorias de imóveis e entrega dos materiais de construção. A ação emergencial socorreu cerca de 5 mil pessoas, a maioria composta por mães, chefes de família, e muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Doações - A Prefeitura de Campo Grande está em campanha para arrecadar doações em prol da reconstrução das moradias de centenas de famílias. Quem puder fazer doações com materiais de construção ou em valores para aquisição desses itens, deve entrar em contato pelo telefone (67) 99350-1126.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário