ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Ventania chega a 85 km/h em MS, mas o temido temporal ainda não aconteceu

Ventos de até 85 km/h foram registrados em Laguna Carapã e, em Campo Grande, chegaram a 59 km/h

Silvia Frias | 23/10/2021 15:15
Chuva forte registrada esta manhã, em Bodoquena (Foto/Reprodução)
Chuva forte registrada esta manhã, em Bodoquena (Foto/Reprodução)

Até agora, o sul-mato-grossense vive a expectativa do temido temporal anunciado pelos serviços de meteorologia. Por enquanto, além da forte chuva registrada em Bodoquena, há registro de ventos até 85 km/h, porém, sem a tempestade.

Logo cedo, chuva de granizo de pouco mais de 15 minutos surpreendeu moradores em Bodoquena, a 266 quilômetros de Campo Grande. Depois disso, a reportagem recebeu vários relatos de ventania, porém, sem danos graves nas localidades.

Segundo dados do meteorologista Natálio Abrão, da Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera, até as 14 horas de hoje, foram registrados ventos de até 85 km/h em Laguna Carapã, que permanece com alta temperatura de 36ºC.

Ventos foram também foram registrados em Rio Brilhante (77 km/h), Aral Moreira (74 km/h), Itaquiraí (72 km/h), Nova Alvorada do Sul (66 km/h), Três Lagoas (53 km/h), Água Clara (52 km/h) e, em Campo Grande, (59 km/h). Em todos os municípios, as temperaturas também permanecem altas, acima dos 30ºC.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de código vermelho para 63 municípios, classificação de grande perigo para ocorrência de ventos acima de 100 km/h a partir do fim da tarde de hoje até a madrugada de domingo.


Nos siga no Google Notícias