A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/09/2015 12:24

Faqueiro que matou morador de rua com faca cravada no peito é preso

Luana Rodrigues
Airton Antonio da Silva Brito de 46 anos, se diz arrependido. (Foto: Fernando Antunes)Airton Antonio da Silva Brito de 46 anos, se diz arrependido. (Foto: Fernando Antunes)

Foi preso no início desta semana o faqueiro Airton Antonio da Silva Brito de 46 anos, acusado de esfaquear e matar o morador de rua José Wellington Cardoso da Silva, 61 anos, na noite do dia 14 do mês passado, na Rua Presidente Vargas, esquina com a Rua Machado de Assis, no Bairro Santo Amaro. A vítima levou três facadas e ficou com a arma cravada no peito.

Airton confessou o crime e disse que os desentimentos com a vítima se arrastavam meses, porque"o sangue não batia". Segundo o autor, no dia do homicídio, José havia lhe batido com uma corrente. "Ele ameaçou me enforcar e disse que iria me matar. Ele andava armado", disse.

Conforme o delegado da 7ª Delegacia de Polícia Civil, Paulo Henrique Sá, por meio de testemunhas e investigação no local do crime, a polícia concluiu que Airton é quem teria matado José, depois dos dois discutirem por causa de uma televisão.

O faqueiro passou a ser procurado e por isso fugiu para a cidade de Anastácio. Ele conta que ficou cerca de duas semanas por lá, quando decidiu voltar. "Me arrependo muito, mas não adianta fugir, não adianta se esconder, se fez o crime uma hora vai ter que pagar", afirmou.

Foi a Polícia Militar que prendeu Airton, ao abordá-lo na rua no bairro Indubrasil. Contra o homem já havia um mandado de prisão por ele ter fugido do regime semiaberto no primeiro semestre do ano, depois de de ser preso por cometer um furto.

O crime - Os dois dormiam na varanda de um imóvel em frente ao Cemitério Santo Amaro, quando acordaram e começaram uma discussão, houve troca de agressões e ameaças, mas os dois dispersaram. Airton voltou armado com uma faca. Foram três facadas no tórax da vítima, que chegaram a atingir o coração. Os Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas nada puderam fazer, uma vez que o homem já estava morto, e nem puderam retirar a faca, que atingiu o coração.

Polícia descobre assassino de homem que ficou com faca cravada no peito
A Polícia Civil descobriu o autor da morte do morador de rua José Wellington Cardoso da Silva, 61 anos, na noite do dia 14 do mês passado, na Rua Pre...
Homem é morto em briga na frente de cemitério e faca fica cravada no peito
Um desentendimento entre moradores de rua, que dormem na varanda de um imóvel em frente ao Cemitério Santo Amaro, resultou na morte de José Wellingto...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions