A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

25/05/2019 13:25

Feijoada do FAC para arrecadar recurso atenderá 15 mil famílias no inverno

A Prefeitura quer ter os itens comprados no começo do mês que vem

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha
A gestora do FAC adiantou que o processo de licitação para compra desses produtos já foi aberto
(Foto: Henrique Kawaminami)A gestora do FAC adiantou que o processo de licitação para compra desses produtos já foi aberto (Foto: Henrique Kawaminami)

Realizada no dia mais frio do ano em Campo Grande, a tradicional Feijoada do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), evento para arrecadar recursos, vai atender 15 mil famílias neste inverno. Esta é a expectativa da primeira dama e gestora do FAC, Tatiana Trad.

Segundo ela, os recursos arrecadados na feijoada serão usados na compra de cobertores e agasalhos para pessoas mais carentes. A gestora do FAC adiantou que o processo de licitação para compra desses produtos já foi aberto e que a Prefeitura quer ter os itens comprados no começo do mês que vem.

A primeira dama ainda lembrou que esse é um projeto que a gestão está empenhada desde quando assumiram a administração municipal e que mesmo se sair ela quer dar continuidade as ações sociais. “O objetivo do evento é o que mais importa”, disse.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), destacou que a gestão municipal precisa oferecer para a população eficiência nos serviços e eficácia nos trabalhos e o FAC tem o objetivo de ajudar as famílias e pessoas mais carentes que estão em situação vulnerável.

Marquinhos ainda reforçou que o evento busca arrecadar fundos para aquecer as pessoas nesse inverno. “Ajudar sempre é bom, a dose de alegria e satisfação é maior naquele que ajuda do que do ajudado. Essas ações são importantes principalmente para os mais carentes”, destaca.

Ao todo compareceram no evento 1,4 mil pessoas, entre madrinhas, apoiadores e o público geral e cada ingresso custou R$ 190,00.

Entre os convidados, participaram do evento o deputado federal, Fábio Trad, que se impressionou com a lotação do evento. "Isso representa uma resposta e uma contrapartida da sociedade em relação ao evento, que não é apenas uma festa e sim uma ação de responsabilidade social", afirmou.

Já o secretário municipal de governo, Antônio Lacerda, diz que o objetivo do evento é proteger as pessoas que estão em situação vulnerável. “Campo Grande tem um clima tropical e por isso as pessoas estão despreparadas para o frio. Se perdermos uma vida em função do inverno é algo que machuca a todos e essa é uma campanha que busca justamente evitar essas tragédias”, aponta. O titular ainda ressaltou que a feijoada é um sucesso e cada ano tem resultados melhores.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions