ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Feijoada do FAC para arrecadar recurso atenderá 15 mil famílias no inverno

A Prefeitura quer ter os itens comprados no começo do mês que vem

Fernanda Palheta e Leonardo Rocha | 25/05/2019 13:25
A gestora do FAC adiantou que o processo de licitação para compra desses produtos já foi aberto
(Foto: Henrique Kawaminami)
A gestora do FAC adiantou que o processo de licitação para compra desses produtos já foi aberto (Foto: Henrique Kawaminami)

Realizada no dia mais frio do ano em Campo Grande, a tradicional Feijoada do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), evento para arrecadar recursos, vai atender 15 mil famílias neste inverno. Esta é a expectativa da primeira dama e gestora do FAC, Tatiana Trad.

Segundo ela, os recursos arrecadados na feijoada serão usados na compra de cobertores e agasalhos para pessoas mais carentes. A gestora do FAC adiantou que o processo de licitação para compra desses produtos já foi aberto e que a Prefeitura quer ter os itens comprados no começo do mês que vem.

A primeira dama ainda lembrou que esse é um projeto que a gestão está empenhada desde quando assumiram a administração municipal e que mesmo se sair ela quer dar continuidade as ações sociais. “O objetivo do evento é o que mais importa”, disse.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), destacou que a gestão municipal precisa oferecer para a população eficiência nos serviços e eficácia nos trabalhos e o FAC tem o objetivo de ajudar as famílias e pessoas mais carentes que estão em situação vulnerável.

Marquinhos ainda reforçou que o evento busca arrecadar fundos para aquecer as pessoas nesse inverno. “Ajudar sempre é bom, a dose de alegria e satisfação é maior naquele que ajuda do que do ajudado. Essas ações são importantes principalmente para os mais carentes”, destaca.

Ao todo compareceram no evento 1,4 mil pessoas, entre madrinhas, apoiadores e o público geral e cada ingresso custou R$ 190,00.

Entre os convidados, participaram do evento o deputado federal, Fábio Trad, que se impressionou com a lotação do evento. "Isso representa uma resposta e uma contrapartida da sociedade em relação ao evento, que não é apenas uma festa e sim uma ação de responsabilidade social", afirmou.

Já o secretário municipal de governo, Antônio Lacerda, diz que o objetivo do evento é proteger as pessoas que estão em situação vulnerável. “Campo Grande tem um clima tropical e por isso as pessoas estão despreparadas para o frio. Se perdermos uma vida em função do inverno é algo que machuca a todos e essa é uma campanha que busca justamente evitar essas tragédias”, aponta. O titular ainda ressaltou que a feijoada é um sucesso e cada ano tem resultados melhores.

Nos siga no Google Notícias