ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Feira Junina do Artesanato começa na semana que vem em Campo Grande

Luciana Brazil | 29/05/2013 14:09

A 6° Feira Junina do Artesanato, realizada pela Fundação Estadual de Cultura, será lançada no próximo dia 7, às 19 horas, no Mezanino do Memorial da Cultura e da Cidadania, em Campo Grande. A exposição ficará aberta ao público entre os dias 10 e 21 de junho. A entrada é franca.

O grupo de forró Zabumba Morena se apresentará no dia do lançamento.

Pelo sexto ano consecutivo, a Feira Junina alia a divulgação e a comercialização do trabalho dos artesãos do Estado com as celebrações juninas, músicas, comidas e bebidas típicas.

As peças em exposição apresentam traços da cultura sul-mato-grossense e oferecem um panorama do artesanato no Estado, segundo os organizadores. As obras são produzidas com diferentes técnicas e matérias-primas, como cerâmica, fibras, couro, madeira, osso, tecidos, entre outros.

“A Feira liga duas manifestações populares: a festa junina e o artesanato, que é uma arte que emana do povo e é parte da raiz da cultura brasileira. Estamos agregando valor para ambos”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

A Feira Junina do Artesanato conta com a participação da Artems (Associação de Artesãos de Mato Grosso do Sul), da Fenarte (Federação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul), do Sinart (Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul) e da Uneart (União dos Artesãos de Mato Grosso do Sul)m além da Associação da Praça dos Imigrantes, Proart MS e Incubadora Municipal Zé Pereira.

Serviço: A Fundação de Cultura fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro. A exposição vai de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias