Feriado tem ampliação de público de vacina
Imunização se mantém pessoas com comorbidade, trabalhadores do transporte público, limpeza urbana e saúde
Trabalhadores da educação e assistentes sociais a partir de 55 anos poderão receber a vacina contra a covid-19, neste sábado, feriado do Dia do Trabalhador. A ampliação do público foi divulgada no final da tarde desta sexta-feira, pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Pela manhã, a secretaria planejava vacinar esse público com idades entre 57 e 58 anos.
A vacinação também começa neste sábado para pessoas com comorbidades entre 57 e 58 anos de idade. Também estão na lista, trabalhadores de transporte coletivo urbano e rodoviário; e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos com 18 anos ou mais.
Trabalhadores de saúde com 33 anos ou mais também poderão ser vacinados no feriado.
São consideradas comorbidades doenças como diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca, doença real crônica, entre outras.
O cadastro para facilitar o atendimento no momento da vacinação deve ser feito clicando aqui. A pessoa deve anexar laudo que atesta a comorbidade.
Em Campo Grande, 20,04% da população foi vacinada contra a covid-19. Em Mato Grosso do Sul, 17,41% da população foi imunizada.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado hoje, 248.185 pessoas foram contaminadas e 5.718 morreram desde o início da pandemia no Estado. A Capital responde por quase 40% dos casos.