ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Férias e atestados médicos deixam exames lentos no HR

Alguns aguardam quase uma semana para realização de procedimentos simples, como ultrassonografia

Tainá Jara | 13/08/2019 16:07
Unidade deveria contar com pelo menos 150 médicos no setor ambulatorial (Foto: Marina Pacheco)
Unidade deveria contar com pelo menos 150 médicos no setor ambulatorial (Foto: Marina Pacheco)

A justificativa da administração do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) para a lentidão na realização de exames simples esta nas férias e atestados médicos do quadro de médicos da unidade. Conforme noticiado pelo Campo Grande News, há pacientes esperando quase um semana por ultrassonografia. Pelo menos 150 profissionais deveriam atender apenas no setor ambulatorial.

Em nota, o HR afirmou que “os procedimentos estão acontecendo de forma mais lenta pois existem médicos do setor em férias e de atestado”. No entanto, os atendimentos são realizados com prioridade para pacientes classificados como emergenciais.

Em reportagem publicada no Campo Grande News, nesta terça-feira, a família da idosa de Juscelei Maria de Carvalho, 63 anos, reclamou da demora na realização de uma ultrassonografia no HR. Internada há quase uma semana, ela ainda não realizou o procedimento necessário para dar continuidade ao tratamento.

Na sexta-feira, a paciente foi orientada a ficar em jejum após a janta para fazer o exame na manhã seguinte. A ultrassonografia acabou não sendo realizada porque o médico responsável apresentou um atestado. Sobre este caso específico, a administração do HR prevê que a paciente passe pelo exame na tarde desta terça-feira(13).

Superlotação - Em junho, representantes do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e do MPMS (Ministério Público Estadual) visitaram o PAM (Pronto Atendimento Médico) do HR (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) para verificar denúncias de superlotação e deficit de profissionais.

Nos siga no Google Notícias