A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

01/02/2019 08:40

Ferida em roubo, vítima “esbarra” com assaltante em posto e chama a polícia

Também com a justificativa de compra de drogas, jovem foi preso e adolescente apreendido no Jardim Futurista

Bruna Pasche

 

Homem de 54 anos ficou ferido durante um assalto e encontrou o autor no posto de saúde do Nova Bahia minutos depois do crime na madrugada desta sexta-feira (1°). À polícia o autor contou que a intenção era trocar o objeto roubado por droga. Mais tarde, outro jovem foi preso e um adolescente apreendido com a mesma justificativa para o assalto.

Na delegacia, a vítima contou que estava voltando da casa de um amigo do bairro Nova Bahia por volta das 2h e indo a pé para a casa que mora no bairro Taquaral Bosque, quando passou por um ponto de ônibus onde tinham dois rapazes sentados no chão. “Eles perguntaram a hora e eu disse que não tinha nada para ver e continuei andando, quando um deles levantou e veio atrás de mim”.

Já na frente da casa da vítima, o rapaz de 21 anos, anunciou o assalto com uma faca. “Ele pediu meu celular e eu falei que não tinha então ele veio para colocar a mão no meu bolso e eu coloquei a mão na frente e ele me cortou com a faca”, disse. O homem começou a gritar por socorro e o rapaz saiu correndo.

O irmão da vítima de 59 anos o levou até o posto de saúde, onde o assaltante também estava. Os dois chamaram a Polícia Municipal que prenderam o rapaz. Na delegacia, ele alegou que precisava do celular da vítima para trocar por droga.

Duas horas depois, a Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente de 16 anos. De acordo com a PM, as vítimas, o motorista de 24 anos e um amigo, informaram que estavam parados em um sinal no Parque dos Poderes quando dois jovens se aproximaram em uma moto YBR e anunciaram o assalto com uma arma, por volta das 4h30.

Depois de passarem um celular, as vítimas seguiram os assaltantes enquanto chamavam a polícia até uma casa na rua São Crispim, no bairro Jardim Futurista. Na residência encontraram o dono da casa de 45 anos, seu sobrinho de 22 e os autores do roubo, de 28 e 16 anos. Dentro da casa foram encotrados o celular e a moto. A arma foi jogada na rua, já que eles perceberam que estavam sendo seguidos.

À polícia, os dois informaram que roubaram o celular para trocar por droga. A casa servia como “boca de fumo”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions