ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ferida em roubo, vítima “esbarra” com assaltante em posto e chama a polícia

Também com a justificativa de compra de drogas, jovem foi preso e adolescente apreendido no Jardim Futurista

Bruna Pasche | 01/02/2019 08:40

Homem de 54 anos ficou ferido durante um assalto e encontrou o autor no posto de saúde do Nova Bahia minutos depois do crime na madrugada desta sexta-feira (1°). À polícia o autor contou que a intenção era trocar o objeto roubado por droga. Mais tarde, outro jovem foi preso e um adolescente apreendido com a mesma justificativa para o assalto.

Na delegacia, a vítima contou que estava voltando da casa de um amigo do bairro Nova Bahia por volta das 2h e indo a pé para a casa que mora no bairro Taquaral Bosque, quando passou por um ponto de ônibus onde tinham dois rapazes sentados no chão. “Eles perguntaram a hora e eu disse que não tinha nada para ver e continuei andando, quando um deles levantou e veio atrás de mim”.

Já na frente da casa da vítima, o rapaz de 21 anos, anunciou o assalto com uma faca. “Ele pediu meu celular e eu falei que não tinha então ele veio para colocar a mão no meu bolso e eu coloquei a mão na frente e ele me cortou com a faca”, disse. O homem começou a gritar por socorro e o rapaz saiu correndo.

O irmão da vítima de 59 anos o levou até o posto de saúde, onde o assaltante também estava. Os dois chamaram a Polícia Municipal que prenderam o rapaz. Na delegacia, ele alegou que precisava do celular da vítima para trocar por droga.

Duas horas depois, a Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente de 16 anos. De acordo com a PM, as vítimas, o motorista de 24 anos e um amigo, informaram que estavam parados em um sinal no Parque dos Poderes quando dois jovens se aproximaram em uma moto YBR e anunciaram o assalto com uma arma, por volta das 4h30.

Depois de passarem um celular, as vítimas seguiram os assaltantes enquanto chamavam a polícia até uma casa na rua São Crispim, no bairro Jardim Futurista. Na residência encontraram o dono da casa de 45 anos, seu sobrinho de 22 e os autores do roubo, de 28 e 16 anos. Dentro da casa foram encotrados o celular e a moto. A arma foi jogada na rua, já que eles perceberam que estavam sendo seguidos.

À polícia, os dois informaram que roubaram o celular para trocar por droga. A casa servia como “boca de fumo”.

Nos siga no Google Notícias