ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ferida, mulher caminha quilômetros para denunciar cárcere privado

Ela afirma que há sete dias era mantida trancada sob tortura e ameaças de namorado

Tainá Jara e Clayton Neves | 29/11/2019 16:36
Funcionário da Casa da Mulher Brasileira acionaram o socorro para mulher com hematomas (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Funcionário da Casa da Mulher Brasileira acionaram o socorro para mulher com hematomas (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Com nariz sangrando e hematomas pelo corpo, mulher de 61 anos caminhou quilômetros até a Casa da Mulher, no Jardim Imá, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira, para denunciar cárcere privado, agressões e ameaças do namorado. Ela relatou que era mantida trancada na casa do suspeito há uma semana sob tortura.

Em fuga, ela conseguiu ir a pé até supermercado localizado na Avenida Duque de Caxias. Lá, pediu ajuda a casal que a levou para unidade de atendimento à mulher. Para polícia, a idosa relatou que foi mantida refém pelo homem com quem se relaciona há cerca de cinco meses.

Durante uma semana, ela teria levado pauladas e capacetadas na cabeça até conseguir fugir. O agressor ameaçou incendiar a casa da vítima, localizada na Vila Bandeirantes, e disse que a libertaria apenas depois que os ferimentos do corpo desaparecessem.

Ferida, a idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. O setor de serviço social da unidade hospitalar ficará responsável em encaminhar a denúncia para investigação policial, por isto, ainda não há registro da ocorrência.

Até agosto deste ano, a Polícia Civil registrou total de 24.645 de crime contra mulher. A maioria, 10.218, trata-se de casos de violência doméstica. Outros 9.305 boletins de ocorrência de ameaça foram registrados pelas sul-mato-grossenses. As mulheres vítimas de violência pode denunciar as agressões pelo disque 180. 

Nos siga no Google Notícias