Festa do trabalhador leva 10 mil até a Praça do Rádio para shows e sorteios
A festa do dia 1º de maio promovida pela Força Sindical em Campo Grande começou às 15h e levou 10 mil pessoas, conforme estimou a PM (Polícia Militar), à Praça do Rádio Clube. No local, trabalhadores assistem a shows com três duplas sertanejas e concorrem a um carro zero, um Hyundai HB20, km, duas motos, bicicletas e aparelhos de televisão.
Desempregada há dois anos, a técnica em segurança do trabalho, Maria Cristina de Oliveira, 42 anos, foi a praça com os três filhos para curtir o evento gratuito e também conversar com sindicalistas e outra entidade que montaram estandes no local sobre oportunidades de trabalho. “A gente não pode desistir, temos de estar sempre na luta”.
- Leia Também
- Missa, passeio ciclístico e feira de empregos marcam Dia do Trabalhador
- No dia do trabalhador, governo de MS destaca saldo na criação de empregos
Adauto Candido de Almeida, um dos integrantes da Força Sindical, aproveitou para dizer que o evento não é só comemorativo, mas de luta contra as reformas trabalhista e da Previdência.
“Trabalhadores merecem comemorar, embora o dia também seja de protesto”.
Maria Cristina diz ser contra as mudanças na legislação trabalhista e previdenciária. “Mesmo estando foram do mercado de trabalho, estou aqui para dar meu apoio”.
Sorteio – Para participar dos sorteios, trabalhadores levaram 1 kg de alimento não perecível. OS donativos serão entregues a instituições de caridade.
Na praça, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) montou estande para aferir a pressão e fazer teste de glicemia nos participantes. Sindicalistas também distribuíam cartilhas sobre os direitos dos trabalhadores.