A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/04/2015 22:05

Festa temática abre encontro do Codesul com homenagem a governador de RS

Daniel Machado e Alan Diógenes
No evento, apresentação artística, danças regionais, sapateada com o grupo Invernada Artística e um jantar com massas, Galeto e demais pratos italianos. (Foto: Fernando Antunes)No evento, apresentação artística, danças regionais, sapateada com o grupo Invernada Artística e um jantar com massas, Galeto e demais pratos italianos. (Foto: Fernando Antunes)

Empresários, políticos e demais personalidades públicas marcaram presença na noite de hoje (14) em uma recepção ao melhor estilo gaúcho para o governador de Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, no CTG (Centro Tropeiros da Querência).

No evento, apresentação artística, danças regionais, sapateada com o grupo Invernada Artística e um jantar com massas, Galeto e demais pratos italianos.

Sartori elogiou a iniciativa e falou sobre o principal motivo que o trouxe em Campo Grande: a reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), que será realizada na manhã desta quarta-feira (15), à partir das 11 horas, no Espaço Yotedy.

“É uma responsabilidade muito grande receber a presidência do Codesul, desta forma será possível um maior compartilhamento das questões e demandas entre os Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, que são os integrantes do conselho, um pacto federativo que visa discutir as necessidades em comum que precisam ser desenvolvidas”, disse.

O governador Reinaldo Azambuja, que durante a cerimônia de amanhã passará a presidência Pro Tempore do Codesul ao chefe do executivo gaúcho, antecipou algumas pautas do evento. “Vamos discutir temas comuns entre os quatros estados, como a renegociação das dívidas entre essas unidades federativas, segurança pública, saúde, educação, financiamento via BNDES e outros assuntos importantes”, disse.

Durante a recepção também foi celebrado o aniversário do ex-secretário de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e atual titular da pasta no Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini. “É uma satisfação muito grande voltar ao Estado onde já fui secretário, ainda mais com essa festa. Lá o trabalho é bem mais árduo, afinal são 11 milhões de habitantes, 1,5 mil unidades de órgãos de segurança pública”, comparou.

O evento também contou com as presenças do deputado federal Carlos Marun (PMDB) e do ex-governador, André Puccinelli.

Empresários, políticos e demais personalidades públicas marcaram presença na recepção ao governador de Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, no CTG. (Foto: Fernando Antunes)Empresários, políticos e demais personalidades públicas marcaram presença na recepção ao governador de Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, no CTG. (Foto: Fernando Antunes)
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions