A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/12/2010 10:56

Festas de bar clandestino incomodam vizinhos todo final de semana

Ana Maria Assis
Mesmo sem alvará de funcionamento, festas acontecem todo final de semana e contam até com material de divulgação. Mesmo sem alvará de funcionamento, festas acontecem todo final de semana e contam até com material de divulgação.

Moradores do Bairro Santa Felicidade, nas proximidades das Moreninhas, relataram ao Campo Grande News a situação desconfortável que vivem há meses. Uma casa de shows na rua José Fernandes, número 222, funciona todos os finais de semana com som alto e incomodando quem tem que acordar cedo para trabalhar. Além disso, os vizinhos do “Sobrado Bar”, como é chamado o estabelecimento nos materiais de divulgação, alegam que os eventos da casa atraem assaltantes e usuários de drogas para a região.

Embora a organização das festas envolva até folders distribuídos na região e os eventos aconteçam frequentemente, o Campo Grande News apurou junto a prefeitura que o local não tem alvará de funcionamento, o que agrava ainda mais a revolta dos moradores do bairro.

“Ele alugou a casa na intenção de usar pra realizar festa mesmo, já que a casa era de um traficante que está preso. A mulher do traficante alugou e foi embora para casa de parentes. É um sobrado com salão em baixo e a casa em cima onde ele mora”, disse uma vizinha.

Segundo ela, todo final de semana e feriado tem festa, e o responsável pelos eventos é Rodrigo Motta, conhecido como Mottinha.

“Como no bairro tem muito mato e é escuro, muitos ficam ali para usar drogas e assaltar as pessoas que passam”, afirmou a moradora da região, dizendo ainda, que já foi assaltada em frente de casa. “Já chamaram várias vezes a policia, mas eles falam que outras pessoas já tinham ligado ou falam que vão, mas não aparecem. Na madrugada há muitas pessoas embriagadas e muitas menores de idade que tiram racha na rua com carro e moto, com som muito alto”.

Um dos materiais de publicidade, que foi distribuído no bairro, divulga uma festa que está prevista para ocorrer hoje (17). Mesmo sem razão social ou qualquer alvará de funcionamento, o folder chama o lugar de “Sobrado Bar” e, ainda, tem a frase: “Uma programação especial a cada semana”.

Conforme os servidores da Secretaria Municipal de Receita, em casos como este, os moradores devem denunciar ligando para (67)3314 3481, ou então, indo pessoalmente até a Rua Cândido Mariano, 2655, na Central de Atendimento ao Cidadão. Neste local, a pessoa também pode ser orientada quanto às normas para o funcionamento de um estabelecimento fora da área central.

Casa é chamada de “Sobrado Bar”, e não tem alvará para funcionamento comercial.Casa é chamada de “Sobrado Bar”, e não tem alvará para funcionamento comercial.
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Em SP é assim... pode conversar com qualquer pessoa que TODAS sem exceção terão uma história pra contar a respeito... aqui é de segunda a segunda... O cenário é o seguinte: o bar toca música (chamam de música) com uma caixa de som super potente que colocam na calçada... e acompanhando, mais uns 3 carros, cada qual tocando seu barulho ensurdecedor, minhas janelas e portas ficam vibrando, não consigo ouvir meu MP4 pra ter ideia, se coloco protetor auricular parece que amplifica o barulho, pois ele vibra no nosso corpo (surreal né?), e assim viram a noite... chata eu? Respeito e educação não existe no vocabulário dessa gente. Estudar? Ler? Ver TV? Não, não conseguimos! Pra ajudar temos uma PM proibida de atender este tipo de ocorrência por danos ao patrimônio, pois são recebidos à bala!
 
Giovanna Lua em 22/09/2013 19:29:09
A todoos vooçs que estao reclamandoo do SOBRADOS BAR...
quando tiveer outra festaa laa..estareii distribuindoo cortesia para vooçs nos fazeer uma visita.
Ate laa
 
Andreia Correia em 11/01/2011 02:37:51
Vcs, Luis Imbirussu, Adonis Dias, Andreia Correia e Ana Paula, vcs não sabem o que falam. Porque vcs não compram uma casa aqui do lado então pra ver se conseguem dormir, vcs com certeza não tem filhos pequenos e nem trabalham.Porque e impossivel dormir com o barulho. Um grande abraços pra vocês.Ah se quizerem comprar minha casa estou vendendo!.
 
Paulo Mendes em 20/12/2010 05:03:38
tem que deixar a gente se divertir
 
luiz do imbirussu em 18/12/2010 10:52:13
Não adianta chamar a policia, nem fazer denuncia e muito menos registrar queixa na delegacia. Eu tive um caso desses parecido em frente a minhas casa, e fizemos de tudo para acabar com as farras que aconteciam em frente a minha casa, e não tivemos êxito. Vizinhos fizeram boletim de ocorrencia e a policia não fazia nada. Até que um dia, houve uma briga e ameaça de morte para um dos moradores, aí eles mudaram de casa. Graças a Deus.
O que eu recomendo, é que alguém da vizinhança, metralhe a casa de bala, quebra tudo que tem pela frente, e só assim vocês que moram perto, vão ter sossego, pois acredito que o morador irá sair rapidinho do local.
 
ADENILSON JOSÉ REBEQUE em 18/12/2010 08:26:15
se for fechar essa casa de evento tem q fechar as casas noturnas como enigma q favorerem aprostituicao fato q é crime mais como o deops faz vista grossa ta tudo certo ne´agora um certo cidadaozinho da periferia moreninha nao pode ganhar seu dinheiro la pelo menos nao vai morrer um murilo alcalde ou uma eliane ortiz da vida!
 
WEILLER FELIZARDO GIMENEZ em 18/12/2010 08:24:31
Acredito que com essa denuncia feita com antecedencia aos eventos que foram divulgados para esse final de semana, as autorizades competentes não tenham desculpas para fazer o flagrante e tomar as medidas necessarias.
 
Admilson Martins em 17/12/2010 11:19:34
ihhh, voces tem que ir , issso que falta ai voces vao gostar e larga mao de reclamar é muito bom tenta ir um dia garanto que vao mudar de opniao uahhuh!
 
adonis dias em 17/12/2010 06:32:27
Concordo com os leitores das postagem anteriores. Aqui no bairro Nova lima além de existirem bares que funcionam até altas horas da madrugada sem possuir alvará, acvontece também todos os domingos a feira na rua Abrão Anache e n aRua Jeronimo de albuquerque existem cerca de três bares que ficam com uma música em um volume insuportável além de que também realizam venda de bebidas alcóolicas para menores de idade. Já foi denunciado por diversas vezes e em até algumas vezes a PM realizou batidas, mas o problemas continua. diz ai senhor Prefeito o que fazer, a que vou ter de pagar o IPTU 2011 com um aumento. Fala ai!
 
Carlos de Carvalho Silva em 17/12/2010 04:42:41
Olá pessoas,
Acredito que as pessoas em que fizeram esta denuncia não frequentam o local..
Eu já estive no local por algumas vez e não atraem assaltantes e usuários de drogas para a região, como informa a reportagem. Pois sou uma das pessoas que já frequentaram o local e não uso esse tipos de coisa, frequentei o local na intenção de se divertir como de fato, muitos gostam do local e ate mesmo do proprio dono.ate onde conheço não há muitos moradores por perto, e ainda alguns que moram perto tambem ja frequentaram la
 
Andreia Correa em 17/12/2010 04:02:16
Tudo esse povoo reclamaa AFF ! Vaai procurar o que fazer !
 
Ana Paula em 17/12/2010 03:42:56
Na frente do meu apartamento há um posto de gasolina onde muitos jovens se reúnem para beber e fazer algazarras. O som dos carros fica insuportavelmente alto e ninguém consegue dormir. Os moradores do condomínio já fizeram abaixo assinado e cansaram de ligar para polícia. A viatura até aparece, mas só olha e vai embora.Isso acontece de segunda a segunda. Haja paciência!!!!
 
Valéria Costa em 17/12/2010 02:03:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions