ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Festival de esporte prevê participação de 2 mil alunos em 10 modalidades

Dois eventos acontecerão até o dia 1º de julho

Yarima Mecchi | 03/06/2017 12:20
Festival de esporte prevê participação de 2 mil alunos em 10 modalidades
Crianças participando de prova. (Foto: Alcides Neto)

Mais de dois mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) vão participar da segunda edição do Festival Esportivo e Parafestival de Atletismo. As disputas começaram neste sábado (3) e antecipam os jogos que serão realizados no segundo semestre do ano. Os estudantes vão disputar mais de 10 modalidades esportivas.

A secretaria de Educação, llza Matheus, destacou que o intuito do evento é reunir os alunos em várias modalidades e aproximar a família da escola. "É bom para a socialização das crianças, ensina as crianças não só ganharem, mas a competir também. Buscamos fortalecer os vínculos com os alunos, professores e família", disse.

O chefe da Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura), Wilson Lands, destaca que a edição deste ano, afirmou que o festival inclui os alunos de todas as idades. "Os Jogos Infantis, Jogos Escolares e Jogos Paradesportivos selecionam os alunos dos times das escolas. No festival todos que treinam podem participar. Categoria A e B, são alunos de creches até 12 anos e de 13 e 14 anos, respectivamente", afirmou.

Festival de esporte prevê participação de 2 mil alunos em 10 modalidades
Raquel Nojosa e a filha. (Foto: Alcides Neto)

Os dois festivais acontecerão até o dia 1º de julho, em diversas escolas, entidades e parques da Capital. Juntos, eles reunirão competições de tênis de mesa, handebol, voleibol, parabadminton, lutas, futsal, atletismo, basquete e xadrez, polybat (tênis de mesa adaptado praticado por paratletas) e damas.

Para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), os eventos fazem parte do incentivo a prática de esporte por parte de crianças e adolescentes. "Eles acordam cedo, se arrumam e vem para o festival. São crianças que sonham com disputas estaduais, nacionais e olímpicas", declarou. 

A dona de casa Raquel Nojosa, 26 anos, tem uma filha com paralisia cerebral que é aluna da Reme, ela comemora o fato da menina participar de uma atividade física. "Na hora de acordar para vim aqui não queria porque achou que era fisioterapia, mas quando falei que era aqui ela já acordou e quis vim para competir", ressaltou.

Nos siga no Google Notícias