ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Fundesporte vai promover festival de esportes de praia no mês de junho

Leonardo Rocha | 28/05/2017 08:38
Balneário Pôr-do-Sol vai sediar os jogos de praia (Foto: Site Sonora Agora)
Balneário Pôr-do-Sol vai sediar os jogos de praia (Foto: Site Sonora Agora)

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) promove em junho, o primeiro festival de esportes de praia, que terão além das modalidades e disputas, espaço para diversão e lazer, no balneário Pôr do Sol, na cidade de Sonora, que fica a 364 km de Campo Grande.

O evento terá a disposição oficinas de recreação, assim como atrações para crianças, entre elas brinquedos infláveis e espaço para a prática comum de esportes de praia. O evento terá parceria com a Prefeitura Municipal de Sonora.

De acordo com o professor Rodrigo Barbosa de Miranda, um dos organizadores do evento, a principal intenção é estimular a prática esportivas em balneários. "As praias fluviais são ótimas para aventureiros e amantes do esporte, só que muitas pessoas não sabem ou não têm o hábito de frequentar os balneários para fazer esporte".

Haverá disputas em jogos de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei, além de natação, canoagem e stand up paddle. Na sexta-feira (2) haverá os jogos classificatórios, no sábado (3) as eliminatórias e no domingo (4), as partidas finais. Todas as oficinas e a entrada ao público será gratuitas.

“Este é apenas o primeiro de muitos festivais que pretendemos realizar no Estado. É um projeto novo que estamos desenvolvendo para dar mais opções de esporte e lazer à população e interiorizar as ações da Fundação", descreveu o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias