A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

28/05/2017 08:38

Fundesporte vai promover festival de esportes de praia no mês de junho

Leonardo Rocha
Balneário Pôr-do-Sol vai sediar os jogos de praia (Foto: Site Sonora Agora)Balneário Pôr-do-Sol vai sediar os jogos de praia (Foto: Site Sonora Agora)

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) promove em junho, o primeiro festival de esportes de praia, que terão além das modalidades e disputas, espaço para diversão e lazer, no balneário Pôr do Sol, na cidade de Sonora, que fica a 364 km de Campo Grande.

O evento terá a disposição oficinas de recreação, assim como atrações para crianças, entre elas brinquedos infláveis e espaço para a prática comum de esportes de praia. O evento terá parceria com a Prefeitura Municipal de Sonora.

De acordo com o professor Rodrigo Barbosa de Miranda, um dos organizadores do evento, a principal intenção é estimular a prática esportivas em balneários. "As praias fluviais são ótimas para aventureiros e amantes do esporte, só que muitas pessoas não sabem ou não têm o hábito de frequentar os balneários para fazer esporte".

Haverá disputas em jogos de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei, além de natação, canoagem e stand up paddle. Na sexta-feira (2) haverá os jogos classificatórios, no sábado (3) as eliminatórias e no domingo (4), as partidas finais. Todas as oficinas e a entrada ao público será gratuitas.

“Este é apenas o primeiro de muitos festivais que pretendemos realizar no Estado. É um projeto novo que estamos desenvolvendo para dar mais opções de esporte e lazer à população e interiorizar as ações da Fundação", descreveu o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions