ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Figueira de 20 metros cai sobre muro e assusta morador no Vilas Boas

A figueira, que segundo a vizinhança é centenária, foi arrancada pela raiz. A árvore ficava dentro do quintal do auxiliar de almoxarifado Luiz Lacerda, morador no local há 8 meses

Viviane Oliveira e Bruna Kapary | 02/10/2017 12:32
Árvore de aproximadamente 20 metros caiu sobre muro e marquise de portão (Foto: Marina Pacheco)
Árvore de aproximadamente 20 metros caiu sobre muro e marquise de portão (Foto: Marina Pacheco)

Um figueira de aproximadamente 20 metros caiu e danificou o muro e a marquise de uma residência, que fica na Rua São Félix, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. A queda da árvore foi durante o temporal de ontem (2), que veio acompanhado de ventos de 61,56 km/h, granizo e trovoadas.

A figueira, que segundo a vizinhança é centenária, foi arrancada pela raiz. A árvore ficava dentro do quintal do auxiliar de almoxarifado Luiz Lacerda. Ele mora há 8 meses na residência e disse que foi um susto grande, mas por sorte a árvore caiu para o lado do muro e não da casa, senão o estrago seria maior. “Aparentemente era uma planta saudável”, lamenta.

Ele, a esposa e uma criança estavam na sala quando começou a ventania. “Parecia um ciclone. Olhei para o quintal e vi a bicicleta do meu filho andando sozinha. Depois de cinco minutos escutamos o estrondo. Deu tempo apenas de fechar a janela”, conta Luiz.

A árvore caiu sobre o muro, atingiu a marquise do portão e a rede elétrica. Estamos sem energia desde ontem à noite. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção da figueira. A Energisa - concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul - também foi comunicada para fazer os reparos. 

Vetania - O temporal de ontem derrubou árvores e cancelou voos em Campo Grande. A rajada de vento mais forte foi registrada em Bela Vista com 81 km/h, seguido de Amambai com 79,92 km/h. Segundo o meteorologista NatálioAbrahão, da estação meteorológica da Uniderp, em oito horas, de ontem para hoje, choveu 35 milímetros na Capital, o que significa 28% de 125 mm esperados para todo o mês de outubro. No total, 1.010 raios caíram em Mato Grosso do Sul, 29 deles atingiram a Capital.

Hoje de manhã, uma figueira de médio porte obstruía a passagem de veículos na Avenida Segredo, no Bairro Coronel Antonino. Em outro ponto da cidade, na Rua Olímpio Klafke, na Mata do Jacinto, também foi registrado queda de árvore.

Nos siga no Google Notícias