A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/04/2012 11:00

Adolescente que matou os dois irmãos se entrega à Polícia

Ana Paula Carvalho e Fernando da Mata
Campo Grande News registra momento em que adolescente liga avisando onde estava (Foto: Fernando da Mata)Campo Grande News registra momento em que adolescente liga avisando onde estava (Foto: Fernando da Mata)

O adolescente de 16 anos que matou os dois irmãos na manhã deste sábado, na rua Arariba, no bairro Moreninha II, em Campo Grande, se entregou à Polícia. Ele não foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o pai, o policial civil Paulo Vilar, de 51 anos, está sendo ouvido, para evitar tumulto.

Após o crime, o garoto ligou chorando para familiares dizendo que estava arrependido. Enquanto a equipe do Campo Grande News conversava com o padrinho de uma das vítimas, o adolescente ligou para o celular dele e disse que estava perto de um shopping. A madrinha do garoto, acompanhada por policiais, foi até o local para buscá-lo.

Crime - De acordo com o vizinho da família e padrinho de Rodrigo, Wilson de Oliveira, o pais das vítimas e do autor, o policial civil Paulo Vilar, de 51 anos, sempre trancava o quarto quando saia de casa.

Assim que o policial saiu para levar a esposa ao trabalho, o adolescente pulou a janela do quarto e pegou o revólver calibre 38 que estava escondido no armário. Ele foi até o quarto do acadêmico de Direito Rodrigo dos Santos Vilar, de 20 anos, que estava dormindo, e deu um tiro no peito dele. O jovem morreu na hora.

Ao ouvir o disparo, Walquiria dos Santos Vilar, de 22 anos, irmã de Rodrigo, tentou fugir, mas acabou sendo atingida por um tiro no tórax e outro na nuca. Ela foi encontrada caída na varanda dos fundos da casa.

“É muito triste ver o afilhado morto na cama e a menina na porta da cozinha”, relatou Wilson. Ainda segundo ele, o policial já havia perdido um filho em um acidente de carro. “Pai e mãe perderam um filho pequeno em um acidente de carro e agora perderam mais dois assassinados”, afirma.

Rodrigo dos Santos Vilar foi morto enquanto dormia (Foto: Fernando da Mata)Rodrigo dos Santos Vilar foi morto enquanto dormia (Foto: Fernando da Mata)
Walquiria tentou fugir, mas foi atingida por dois tiros (Foto: Fernando da Mata)Walquiria tentou fugir, mas foi atingida por dois tiros (Foto: Fernando da Mata)


É DIFICIL ENCONTRAR PALAVRAS PARA TUDO ISSO.... TEMOS QUE PEDIR A DEUS O CONFORTO DESSES PAIS...
'diguinho... '''''
#totalmente sem palavras#
 
EDIVANIA SOUZA em 09/04/2012 09:03:11
Que Deus abrande o coração desses pais,e enquanto a esse monstro deveriam dar uma pena justa a ele, ele arrasou a familia que o amparou. Agora ele tem q pagar cada lagrima derramada pela dor dos pais. Nada justifica oq fez. Dois inocentes!
 
Nelson Selasco em 09/04/2012 08:31:00
o que dizer a esses pais que perderam seus filhos, so o tempo vai dizer, e que esse tempo cure essa dor.
 
MARIA APARECIDA GUIMARAES em 09/04/2012 05:19:37
É MUITO TRISTE TUDO ISSO!!!!!!!
QUE JESUS ABENÇOE ESSES PAIS DE FORÇA A ELES.
bom ñ podemos criticar os pais,pq quando criança os pais encinam o que é certo e errado com certeza eles deram a educação necessaria a cada um,foi um acontecimento muito trajico,mas só DEUS p/ julgar ele bem faz essa mãe de perdoar esse filho pq se até JESUS perduou temos que ter sabedoria ele vai ser julgado por deus
 
ANA GALIANO em 09/04/2012 02:47:57
oro ao senhor jesus que possa confortar o coraçao dos pais.que de muitas forças e coragem para continuar esta caminhada.
 
AMILTON CESAR LESCANO DE JESUS em 08/04/2012 12:10:46
Que Cristo conforte o coração dos pais e amigos enlutados.Só Ele para fortalecer suas emoções.A família sul-matogrossense tem mais esse drama para lamentar.Uma tragédia sem tamanho.Quanto a adoção, sou favorável. Aliás,eu sou fruto de adoção.Do milagre da adoção.Tenho amigos que choram por um filho(que não têm, pois não podem ter)e outros que se alegram por tê-los(adotaram).Não vamos generalizar.
 
Fátima Moreno em 08/04/2012 11:56:27
sou da fam...minha tia chegou com gustavo no colo ainda bebe toda feliz dizendo e seu primo todo mundo pegou ele no colo e sempre tratamos dele como se fose primo legitimo minha tia sempe vinha para fatima do sul sempre cheia de amor e carinho com os tres agora eu perg vc gustavo deixou doda a familhia ferida vc tinha de tudo por q fes iso com agente
 
maria aparecida da silva em 08/04/2012 11:32:08
eu sou prima de rodrigo e valquiria eu acho um absurdo o mundo que vivemos hoje as vezes a propia novela e as vezes os filmes da tv estao cendo muito forte ensinao a mata a rouba e as vezes e algumas crianças asiste e quer fazer igual e jogos tambem eu tenho serteza que iso precisa ser mudado por q ate de dia vc asiste eu deus de conforto a todos nos
 
maria aparecida da silva em 08/04/2012 11:06:32
va em paz digao q o senhor conforte os seus pais , q todos os esforços que vc fez aqui neste mundo q nao nos pertence para ser um advogado, um guarda municipal nao ficou em vao, toda simpatia , todo carater sempre buscando o melhor em todas as obrigaçoes ,
fica aqui o meu abraço , cabe somente a deus a nos jugar que os familiares confortem na biblia que e a palavra do nosso senhor JESUS !!!
 
tiago araujo do amaral em 08/04/2012 10:59:03
Ainda não conseguimos acredita...Imaginamos a dor q os pais estão sentindo neste momento.
Deus, conforte o coração do Vilar e da Sônia, por sua perda em dose dupla de uma forma tão bruta e cruel.Dois filhos que foram ao encontro de Deus e agora estão assentado ao lado dele.
Estamos longe, mais estamos orando por vcs!
Força!
 
Alline Paola em 08/04/2012 10:53:42
Deus eu te peço q fortaleça essa familia ,toma em seus braços pai e conforte-os com todo o amor q tem com seus filhos ,eu te agradeço meu Deus em nome de Jesus .
 
luciane s.a.rocha em 08/04/2012 09:57:37
Esta proxima a vinda de Cristo e essas coisa que acontece a unica explicação e coisas expirituais a briga entra o bem e o mal é obra maligna falta Deus no coração das pessoas.
 
Fatima OLiveira em 08/04/2012 09:16:12
..se as leis desse país visassem a vida das pessoas, muitos crimes não aconteceria mas o voto dos bandidos significa muito e a cada dia multiplica mais para quem os defende
deveria existir uma lei que proibisse bandido e parentes diretos de votar, .......
É bom sonhar......e sonhar.....
 
zelandia castilho em 08/04/2012 08:00:34
que Deus console e acalme o coração desse pais.que a justiça venha ser feita, e que esse menino possa pagar cada lagrima dessa mae. que hoje chora e que sabe -se Deus o que será dela nesta vida de tristeza e perda. sou mae moro também nas morenhinhas e fiquei chocada com o fato. talvez nem os melhores cientista do comportamento consiga entender e decifrar o ocorrido,e se pergunte porque?
 
priscila nunes em 08/04/2012 04:47:07
Não podemos julgar ninguém,a Deus somente a ele é o direito do juizo. A lei é branda infelizmente, uma atrocidade diabólica aconteceu na vida dessa familia, dois jovens vitimas,tanto quanto o autor de16anos,terão que prestar contas com Deus desse ocorrido que não tardara. ser filho adotivo não justifica o evento, porém os
antecedentes pessoais desse menino podem ser indicios. que Deus cuide deles
 
priscila nunes em 08/04/2012 04:38:30
antes de criticar devemos nos colocarmos no lugar deses pais e sentir a dor que eles estáo sentindo.e deixar que ajustiça faça sua parte.e que deus de força e eles.



 
ivan alves em 08/04/2012 04:37:14
não da para acreditar; Só Deus para confortar o coração dessa familia

 
juvenal cardoso em 07/04/2012 12:59:08
meu deus so d pensa que convivi com este garoto.rescemos todos juntos misericordia meu deus dos pais e que Deus conforte está famillha!
 
joyce jesus de moraes em 07/04/2012 12:38:04
Nossa que absurdo! É realmente estamos chegando a um ponto no mundo em que vivemos que não se pode mais confiar em ninguém, isso é tão lamentavel. Mas Deus sabe o que faz e está preparando um conforto a toda família...
 
Thábata Braga em 07/04/2012 11:58:24
Ainda há muita coisa para ser lucidada neste caso; não sei, achei esta história dele simplesmente discutir e, por isso, pegar a arma que era de seu pai e depois assassinar os irmãos ser muito "improvável" (será que estou sendo muito inocente?).

Em relação à família, espero que o tempo os conforte e que a dor não os atormente.
 
Lucas Recalde em 07/04/2012 11:32:48
não da para acreditar que o gustavo fez isso aff não da pra acreditar em
 
lukas gomes em 07/04/2012 11:23:09
é lamentavel a morte desses jovens,esse garoto com certeza deve ter problemas pscicológico,e os pais não deve ter percebido isso,e com certeza ele estava alimentando esse odio faz tempo,agora o porque disso??só o tempo dira.
 
zurma prates em 07/04/2012 10:49:44
A Sociedade deveria ser ouvida sobre formas mais enfaticas de punição, como a Pena de Morte para esses tipos de crimes e sobre a criminalização de menores e sobre a ingerencia internacional atravéz das ONGS, que pregam o Direito Humano como forma de enfraquecer o Estado/Nação. Se o congresso ouvisse mais o povo esse pais teria mais credibilidade.
 
Elias Fernandes em 07/04/2012 10:37:14
para aquele que cre na palavra de Deus,o fim dos tempos está chegando!Somente Deus,nosso Senhor Jesus Cristo para consolar esses pais e seus familiares! Tenha misericódia Senhor de nós,fazei segundo a tua justiça!
 
Marcia Dias em 07/04/2012 10:13:17
O tempo que convivemos com Rodrigo, na academia da guarda, foi o suficiente para vermos o seu caráter. Pessoa boa e guerreira.. Sem palavras pra dizer o quanto sinto.. Neste momento peço a Deus que ilumine e dê forças a esta família. Pessoas boas que "vao" deixam exemplos de boa índole, por isso nunca serão esquecidas e com certeza eles estarão nos braços de Deus.
 
Viviane Batista Rodrigues em 07/04/2012 09:51:38
Criarão a cobra ... mas não tirarão o veneno ..!
Tudo tem um PQ ...
 
fERNANDO mONTEIRO em 07/04/2012 09:48:21
Paulo Lutero (cometário às 13h03, de sábado) você certamente não é pai; deve ser um jovem ainda, porque não tem noção da dor que essa família está vivendo. Esse adolescente, pelo que se sabe, tem problemas mentais e merece tratamento. Quanto ao policial civil, Vilar, é uma pessoa fantástica, criou seus filhos (inclusive esse adolescente que é adotivo) com todo o amor do mundo. Deus os confortem.
 
Adilson Neruda em 07/04/2012 08:19:22
O pior é que nós moradores da região da Moreninhas logo teremos que conviver com esse maniaco nas ruas do Bairro, pois, com nossas leis falhas ele estara solto a pouco, e pra ajudar este doente ainda tem toda a proteção da justiça que não permite nem mesmo a identificação deste louco para que possamos manter nossa familia longe dele!!!!
 
Alex Sandro em 07/04/2012 07:32:30
Ro e Wal... que Deus os tenha, e conforte o coração de seus pais. Voces não mereciam passar por isso, sempre foram gente boa, educados e esforçados....
E que esse monstro tenha pega por tudo isso, mesmo que não seja pela justiça brasileira, mais concerteza pela justiça de Deus.
 
Diely Costa em 07/04/2012 07:24:57
Falta Deus no seu coração deste jovem! A família é o maior tesouro que temos. Sem o aconsego familiar, perdemos as referências e o valor que a vida nos dá. Que Deus ilumine e conforte o coração desta família.
 
Esron E. Monteiro em 07/04/2012 07:14:18
fiquem com Deus meus amigos...
 
elber barreto em 07/04/2012 06:58:12
isso e um abisurdo esse nao merese ser chamado de filho isso e um monstro
 
jeffersom goncalves em 07/04/2012 05:19:16
Uma grande, perda para todos nos amigos e colegas da família,
Que Deus Venha conforta em hora tao dificil como essas.
Que podemos contar com amigos de verdade nu mononte triste com esse
Mais, ador a esse pai e essa mãe em ver dois filhos que perdeu a vida de uma, forma tao banao por motivos sem relevância uma discuçao. E por outro lado ver o que sobrou da família ter que pagar por sue crime.
 
marcos marques em 07/04/2012 05:03:27
que deus conforte os coraçoes desse casal é muito triste perder os filhos ainda mais nessas condiçoes

 
joão henrique gonçalves em 07/04/2012 04:57:48
nao acredito enao me conformo com esse crime eu conheci a familia estou triste e chocada com o fato ocorrido deus que coforte a familia...
 
amanda luz em 07/04/2012 04:33:35
pois é e menor no Brasil pode roubar, matar, estuprar, se prostituir, agredir professores, queimar pessoas, votar para presidente, agredir os pais, formar quadrilha, mas no Brasil eles não podem levar palmadas, trabalhar e responder pelos próprios crimes como vai acontecer com esse adolescente. Lamentavel mas que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos!
 
alexandra santos em 07/04/2012 04:28:03
Só Deus poderá confortar o coração dessa família, pois o que aconteceu é muito trista, não cai uma folha de uma árvore se não obra divina, no entanto, jesus proverá.
 
ilma alexandre em 07/04/2012 03:38:42
as familias tem que buscar mais a deus esquecer um pouco deste mundo cruel.
 
helio guedes em 07/04/2012 03:23:06
e triste mas enquanto nao mudar esta lei e assin que vai ser
 
eujacio mota em 07/04/2012 03:17:09
que o senhor jesus abencoe esta familia dando forca coragem e toca no coracao deste jovem que ele venha pagar porque fez acabou com toda a familia que DEUS VENHA ENTRAR NO CORACAO DESTE JOVEM
 
ILDA BARROS em 07/04/2012 03:11:25
Falando genericamente, sem ingressar no mérito da questão, esta tragédia não ocorre somente por ser o autor dos disparos menor de idade. Os menores representam por menos, bem menos, de 10% do total de atos ilícitos graves que ocorrem no Brasil e são responsabilizados de acordo com o grau de maturidade que possuem. Neste momento o mais importante é prestar irrestrita solidariedade à família.
 
Roberto Ferreira Filho em 07/04/2012 03:08:00
é eles foi meu visinho eu amava eles
 
vitoria ruiz de souza em 07/04/2012 02:59:15
Meu Deus!
Nesse crime, encontro duas provas irrefutáveis: primeiro: é preciso analisar se vale a pena adotar criança já grande, pois nem sempre é possível reverter as sequelas da má educação. Segundo: o ser humano NÃO NASCE HUMANO, mas pode tornar-se humano através da educação de qualidade, OU SEJA: EM QUE A CRIANÇA RECEBE AMOR E SEGURANÇA DESDE CEDO.Deus conforte a família!
 
Bernadete Freire Campos em 07/04/2012 02:41:06
Muito triste tudo isso!

Meus sentimentos aos pais que adotaram este jovem... tenham fé!

Não se culpem.
 
Ronilço Oliveira em 07/04/2012 02:28:50
Nós que somos da familia, estamos buscando até agora, motivos pra entender tudo que aconteceu,o fato é que todos três são primos queridos, que sempre foram tratados de forma igual,inclusive o gustavo, que jamais houve qualquer,distinção dos demais, por ser filho adotivo. Essa tragédia marcou para sempre nossas vidas, ficará a saudades de Walquiria e Rodrigos, dois primos estimados e queridos.
 
Francisco Pereira Farias em 07/04/2012 02:25:23
Muito facil se dizer arrependido depois de ter feito o que fez. Mas nem precisava se dizer arrependido, afinal de contas, NADA vai acontecer, ele é menor de idade. ACORDA BRASIL, temos que mudar essas leis urgentemente !!!
 
Marcos Vinicius em 07/04/2012 02:22:40
"Que Deus de muitas forças e abranda o coração dessa familia que teve muitas perdas na vida,desejo todas as bençaos e conforto para essa mãe"
 
jucimara delboni em 07/04/2012 02:18:42
Indignação é saber que esse assassino só vai pegar 3 anos de internação em Unidade Educacional destinada (pasmem) a "adolescentes em conflito com a lei".
Ele sabia muito bem o que estava fazendo. Crime covarde, sem direito à defesa.
Deus não pode responder por alguém que comete esse tipo de barbárie. A que ponto chegamos!! Não é o fim do mundo não; é pior do que isso: é o fim dos valores.
 
Rubens Ferreira da Silva em 07/04/2012 02:03:23
como pode !! isto so faz nos repensar quando temos vontade de adotar alguem, as ves queremos fazer o bem adotando uma criança dando uma familha para mais tarde ele tirar a sua com muita dor, desculpe minha ignorancia mais em um casao deste e olho por olho dentes por dentes ,nao vai traser de volta mais vai servir de boi de piranhas a quem esta com a mesma indolo
 
valerio Mendes Sobrinho em 07/04/2012 01:52:11
Mais um anjo no céu... que Deus conforte esta família.
Rodrigo te amamos de onde estiver... sempre.
 
JANAINAVERGILIO DE CAMPOS em 07/04/2012 01:51:55
que deus tenha misericordia...................
 
jose aparicio fontoura em 07/04/2012 01:48:43
Isto nos faz repensar quando estamos certo de adotar uma criança !! nunca vamos saber se estamos adotando descendente de adão e eva ou de caim ,damos uma familia e ele tira a sua meu deus que mundo nossos politicos tem que ter mais vergonha na cara e fazer leis mais duras ao em vez de ficar roubando nossos dinheiros tenho vergonha de ser brasileiro..
 
valerio Mendes Sobrinho em 07/04/2012 01:48:00
Sempre fui contra adoção porque acho que o instinto ruim de personalidad já vem no sangue.Muitas vezes na gestação da mãe esse feto já foi criado com muita rejeição,
ódio, rancor como também já fruto de vícios. Pode-se verificar que filhos
adotivos só dão problemas, por mais que sejem criados com amor e educação
 
Arlete Marini em 07/04/2012 01:42:26
SEMPRE FUI CONTRA ESTA HISTORIA DE ADOÇÃO NA MAIORIA DOS CASOS VC NÃO SABE DE ONDE VEM E QUE INDOLE TEM ESTA CRIANÇA QUE VC ESTA ADOTANDO , CLARO QUE ISSO NÃO É REGRA MAS NA MAIORIA DOS CASOS ACONTECE ISSO MESMO , SOU CONTRA ADOÇÃO EM GENERO NUMERO E GRAU SOMENTE COM UMA ANALIZE DETALHADA DA FAMILIA BIOLÓGICA AI SIM SE BEM QUE NEM OS DEDOS DAS MÃO SÃO IGUAIS ... QUE DEUS DE FORÇA PRA FAMÍLIA
 
VINICIUS MARQUES em 07/04/2012 01:28:15
Bom antes de qualquer critica. Devemos verificar o que esse homem como policial fez nesta vida e ate mesmo em outras para ta passando por isso.
So assim apos esta verificação que a familia pode e conhecidos teçer algum comentario.. Divida é divida e tem que ser paga ate mesmo no mundo espiritual. Rezo por todos Principalmente pelo garoto que praticou esse tipo de atrocidade. Que Deus abençoe.
 
milton Cezar de oliveira em 07/04/2012 01:17:05
Não sei nem o que dizer, sobre esta tragédia! Apenas estou aqui muiiiiiito triste, com meu coração partido d saber que o Rodrigo partiu desta forma tão triste, guri de um coração lindo, pessoa humana, educada, que das vezes estivemos juntos sempre me tratou com carinho e educação, e fora que tinha um bela simpátia, QUE DEUS TE RECEBA COM TODO AMOR, assim como vc merece RODRIGO!
 
Rejane de Cássia Alves.................Presidente Prudente SP em 07/04/2012 01:16:57
Criei duas filhas dando educação, e ensinando sobre direitos deveres na sociedade. depois de criada e casadas minha mulher queria adotar outra filha eu falei que não pois ninquem sabe a indole dos pais dos mesmos este menino herdou o instinto assassino dos pais dele!
 
Kenedy humberto da silva em 07/04/2012 01:08:12
Wal e Ro, miguinhos vão deixar muitas saudades... Que o senhor Deus os tenha..... e que conforte os pais de vocês....
E que este monstro pegue por tudo isso
 
Diely Costa em 07/04/2012 01:07:57
É menor de idade e logo estará solto porque todos sabemos o quanto nossas leis são fracas. É um assassino e deveria ser julgado, sem atenuantes, pelos seus atos!
 
Paula Lutero em 07/04/2012 01:03:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions