ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Filho de policial que matou servidor será interrogado nesta quinta-feira

Nadyenka Castro | 28/06/2011 14:38

Audiência está marcada para 15h30

 Filho de policial que matou servidor será interrogado nesta quinta-feira

Está marcado para 15h30min desta quinta-feira o interrogatório de Guilherme Henrique Santana de Andrea, que no dia 4 de junho do ano passado matou com um tiro o servidor público e universitário Ítalo Marcelo de Brito Nogueira.

A audiência será presidida pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Depois das declarações do acusado, as partes têm prazo para apresentar as alegações finais e após isso o magistrado decide se o réu irá a júri popular.

Já foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. As primeiras disseram que Guilherme exibia a espingarda de onde saiu o tiro que matou Ítalo e que o pai dele, o policial civil Pedro Wladimir de Andrea, fez disparos no local.

As testemunhas de defesa disseram que Guilherme é um rapaz tranquilo, trabalhador e próximo da família.

Ítalo foi morto por um tiro disparado por Guilherme com a espingarda da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública que estava cautelada ao pai dele.

Segundo depoimento do policial e também relato da esposa dele, ele estava sendo ameaçado de morte e por isso estava com a espingarda.

Os três participavam de uma festa quando houve o disparo, que segundo o autor, foi acidental. Ítalo trabalhava no Detran e era estudante de Direito na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias