A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/01/2013 18:30

Fiscalização manteve notificação a 7 casas noturnas irregulares

Viviane Oliveira
Bombeiros durante vistoria em uma casa de festas. (Foto: Rodrigo Pazinato)Bombeiros durante vistoria em uma casa de festas. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande vistoriou e manteve as notificações em 7 das 8 casas noturnas que apresentaram irregularidades em relação as normas de segurança. De acordo com o tenente-coronel Joilson de Paula, os estabelecimetnos têm um prazo de 30 dias para atender as exigências. O resultado completo das vistorias feitas hoje será divulgado amanhã.

Foram vistoriados o Clube Libanês, Bom D Mais, Lofty Garden, Palácios Eventos, Move Club, Cabaré, Bar Fly e Ttriu’s Hall. A boate Level Club também foi vistoriada, apesar de estar dentro das normas. Segundo o tenente-coronel, apenas a casa de show Valley não foi vistoriada hoje, porém a visita foi agendada para outro dia. 

“Apenas uma casa atendeu 90% das notificações. No geral foi identificada a falta ou extintores vencidos, adequação do projeto de prevenção de incêndio e pânico e problemas de sinalizações de luz de emergência”, disse.

Os estabelecimentos precisam cumprir todas as medidas de segurança exigidas em legislação estadual para obter o alvará de funcionamento, que garante que todas as normas de segurança estão em dia.

A fiscalização foi intensificada após a tragédia ocorrida na madrugada do último domingo (27), na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Morreram no incêndio 231 pessoas, dentre eles, quatro jovens de Mato Grosso do Sul. Ainda conforme o tenente-coronel no total será vistoriados 30 casas noturnas. Quem quiser fazer denuncias sobre irregularidades o telefone é 193. 



Trabalho no setor de Segurança - Extintor/Sinalização - fico a disposição do Comércio e Casas Noturnas, só passar e-mail, iremos ao local sem compromisso.
 
Rubens Alvarenga em 01/02/2013 09:36:44
Boa noite,
Chega a ser engraçado ver agora o pânico que uma tragédia quase que anunciada em todos os lugares onde há aglomerações, principalmente de jovens sobre as condições de segurança que devem ser exigidas antes mesmo de ter alvará de funcionamento.
O que me espanta é como o poder público fica estático, a lei é clara, os órgãos competentes conhecem e sabem, e somente depois de tantas mortes que poderiam ter ocorrido tanta outras vezes por negligência de tantos, todos agora estão preocupados de verdade. É lamentável nós brasileiros ainda acharmos que tudo tem que ser sem regras, limites, leis e não valorizar a vida como deve ser.
E agora? remediar porque prevenir não e necessário!
A frase correta e reescrita muitas vezes é: É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR"...Quem vai remediar?
 
LOADIR AP. SILVA em 29/01/2013 21:31:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions