ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fogo volta a devastar mata atrás de condomínio no Parque dos Poderes

O clarão das chamas é visto de dentro do condomínio Beirute

Adriano Fernandes | 18/09/2020 22:03


O fogo voltou a devastar o Parque dos Poderes, na noite desta sexta-feira (18), em Campo Grande. Durante esta tarde a “cortina” de fumaça formada a partir dos incêndios atrás do residência Beirute foi vista da Avenida Afonso Pena.

O Corpo de Bombeiros esteve por lá e controlou os focos, no entanto, eles voltaram se intensificar assim que o sol se pôs. O clarão das chamas é visto de dentro do condomínio de luxo, mas é do lado de fora que o panorama é ainda mais desolador, conforme mostram vídeos feitos por um morador.

Seca, a vegetação rasteira virou solo fértil para os pequenos focos que parecem “brotar” a cada porção da área de preservação ambiental. Do caule até a copa das árvores o fogo chega em questão de minutos. Nesta noite as chamas também se alastraram até a Rua Abdalla Duailibi, única "fronteira" entre o fogo e o residencial.

O lixo que frequentemente é jogado no local é um outro agravante da situação, conforme explica o jornalista Rezende Junior que mora no condomínio. “Um dos fatores que fez com que o fogo tomasse mais força é o lixo que é jogado ali. Caminhões descarregam entulho, lâmpadas, plásticos, sofá, fica tudo jogado, não há fiscalização. Quando estava por lá ouvi até explosões no meio da mata”, comenta.

O Corpo de Bombeiros já trabalha no combate as chamas no local, nesta noite.



Nos siga no Google Notícias