ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Foragido, 3º assaltante de estudantes foi quem teve ideia de cometer crimes

Polícia pede ajuda da população para encontrar bandido que cometia assaltos com facão

Ana Oshiro e Bruna Marques | 04/02/2022 11:08
Foragido, 3º assaltante de estudantes foi quem teve ideia de cometer crimes
"Nino" é considerado foragido e polícia pede ajuda da população para encontrar assaltante (Foto: Divulgação/PCMS)

Gabriel Souza Malaquias, de 18 anos, e Johny Kruki Costa, de 32, foram presos por assaltarem estudantes na região norte de Campo Grande na última terça-feira (1º) e passam por audiência de custódia nesta sexta-feira, depois de serem presos na tarde de ontem por policiais da Derf Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

O terceiro envolvido, identificado apenas como "Nino" segue foragido e a polícia pede ajuda da população para encontrar o homem. De acordo com os depoimentos de Gabriel e Johny, a ideia de assaltar as pessoas nas ruas foi de "Nino", que estava com um facão dentro do carro e sugeriu os crimes para eles "levantarem uma grana".

Foragido, 3º assaltante de estudantes foi quem teve ideia de cometer crimes
Carro usada em assaltos foi apreendido nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/PCMS)

De acordo com o delegado Fábio Brandalise, responsável pela investigação, a Derf ficou sabendo dos crimes através da imprensa e começou a investigar. Com ajuda das câmeras de segurança identificaram uma das vítimas e conseguiram mais detalhes sobre o crime.

"Inicialmente as vitimas não tinham registrado ocorrência, o que atrapalha o serviço da polícia. Por isso, fica o recado, quanto antes os crimes forem registrados na delegacia, melhor", explicou Fábio, acrescentando que após o depoimento da vítima, e registro policial, conseguiram mais imagens de circuitos de segurança para ajudar nas investigações.

Com as imagens a polícia conseguiu identificar o Ford Fiesta prata usado nos crimes e o dono do veículo, que foi identificado como sendo o Gabriel. "Ele confessou o crime assim que foi abordado e confirmou a identidade dos outros dois envolvidos. O jovem também indicou onde o carro estava e encontramos dentro do veículo o facão usado no crime e o segundo envolvido, de 32 anos", explica Brandalise.

Foragido, 3º assaltante de estudantes foi quem teve ideia de cometer crimes
Facão usado para cometer assaltos também foi apreendido (Foto: Divulgação/PCMS)

Conforme o depoimento de Gabriel, ele e Johny são vizinhos e se conhecem há alguns anos, já o homem foragido, "Nino", é conhecido apenas de Jhony. Segundo o rapaz de 18 anos, depois que "Nino" deu a ideia de cometer os crimes, Johny ofereceu cocaína para "Nino" ter mais coragem de assaltar as pessoas nas ruas.

Gabriel contou ainda que o primeiro estudante alvo do assalto correu muito e por isso eles desistiram, mas que logo em seguida viram outros dois estudantes com celulares nas mãos e "Nino" agiu novamente, conseguindo derrubar um dos adolescentes. "Nino" roubou o iPhone e a carteira do estudante, mas como o celular tem rastreador eles ficaram com medo e jogaram em um bueiro.

Já o outro preso, Johny, negou ter concordado com os crimes e disse que só não saiu do carro pois estava muito longe de casa. Em depoimento ele também negou ter oferecido drogas pra "Nino" e negou que ficaria com parte do "lucro" dos assaltos.

"Até esse momento identificamos três vítimas, mas acreditamos que eles possam ter praticado outros crimes. Se alguém tiver sido vítima do trio, pedimos que procure a Derf para registrar a ocorrência", finalizou o delegado. Quem tiver informações sobre "Nino" pode acionar a Derf através dos telefones: Celular Plantão (WhatsApp) 67 9 9986-0295 ou Telefone fixo 3368-6600.


Nos siga no Google Notícias