ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Foragido da Gameleira, autor de latrocínio é preso no Aero Rancho

Pedro Gabriel estava foragido desde novembro, quando recebeu autorização para ir a um centro regional de saúde

Geisy Garnes | 17/01/2018 14:20
Pedro estava foragido da Gameleira e foi preso pela Batalhão de Choque no Jardim Aero Rancho (Foto: Divulgação PM)
Pedro estava foragido da Gameleira e foi preso pela Batalhão de Choque no Jardim Aero Rancho (Foto: Divulgação PM)

Foragido desde novembro do ano passado, Pedro Gabriel Matsumoto Cruz de Freitas foi recapturado nesta terça-feira (16) por militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar, no Conjunto Aero Rancho. O rapaz de 20 anos cumpria pena por roubo na Gameleira e ainda responde por ter matado Thiago Cruz Viçosa Martins durante um roubo em 2015.

Biel, como é conhecido, foi preso após tentar escapar de uma abordagem dos militares. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam rondas pela Rua Clementina de Jesus quando avistaram o rapaz “em atitude suspeita”.

Ao perceber a presença da guarnição, Pedro correu para dentro de uma casa da rua, foi perseguido e abordado. Durante a checagem junto ao Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) os policiais constataram que ele estava foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, Biel cumpria pena no regime semiaberto pelo roubo a uma loja de veículos no Bairro Taquarussu. Em novembro, pediu autorização para ir ao Centro Regional de Saúde Coophavila II e não retornou ao presídio.

O crime aconteceu no dia 19 de agosto de 2016, na rua Brigadeiro Tobias. Ele e outros quatro comparsas invadiram a garagem e fizeram cinco pessoas de refém. Fugiram do local com quatro celulares e mais de R$ 3,1 mil, mas acabaram presos em flagrante por policiais do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Em março de 2017, a quadrilha foi a julgamento na 3ª Vara Criminal e Pedro foi condenado a 7 anos, um mês e 10 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado, mas em sete meses progrediu de regime e foi enviado para o semiaberto. Dois meses depois, fugiu do presídio.

Latrocínio - Com uma longa ficha criminal, Biel também responde na justiça pela morte de Thiago Cruz Viçosa Martins, durante um assalto em dezembro de 2015. O latrocínio - roubo seguido de morte - aconteceu na madrugada do dia 27 no Bairro Coophamat, quando a vítima e dois amigos saiam da igreja.

No dia 30, o suspeito foi detido após uma troca de tiros com policiais do Choque em uma casa da Rua João Oliveira Machado, no Aero Rancho. Além de Pedro, Fabrício Cosme de Souza, o 'Linguado', de 23 anos e Vinícius Dias Teodoro da Silva, de 16 anos, estavam no local. Os dois últimos foram feridos no tiroteio e morreram no Hospital Regional.

Em depoimento, Pedro confessou ser o autor do disparo que matou Thiago, mas ainda assim ficou pouco tempo preso, foi liberado e preso novamente em agosto, durante o assalto a loja de veículo. Além dos dois crimes, Biel tem passagem por tentativa de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, ameaça e roubo.

Nos siga no Google Notícias