ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Foragido invade casa no Estrela Park, ameaça matar idosa e rouba celulares

Crime ocorreu no Estrela Park e, de lá, acusado fugiu para o “Beco do Tiradentes”, onde foi encontrado por uma das vítimas e preso

Humberto Marques | 02/12/2017 17:08

Um assaltante foi preso depois de invadir uma casa no Estrela Park e ameaçar matar os moradores. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (1º), mas só foi comunicado às autoridades horas depois. O acusado, foragido do sistema prisional estadual, foi encontrado na região conhecida como “Beco do Tiradentes”, no bairro de mesmo nome.

Conforme informações das autoridades, por volta das 15h, Jorgenil Dias de Moura, 49, invadiu uma residência na rua Dalila Araújo Garcia, onde vive um casal. O marido, que estava fora, informou que sua companheira dormia na sala, onde também estava um tio da mulher, que é deficiente visual. A mãe do homem, por sua vez, estava em outra casa nos fundos do imóvel, sendo ela quem avistou o invasor.

O assaltante teria mostrado à mulher uma faca de serra de cabo azul, ameaçando matá-la caso gritasse. Jorgenil, então, foi até a sala, onde pegou dois telefones e cartões que estavam guardados em uma bolsa. Na sequência, ele fugiu do local.

Ao chegar em casa, o marido da vítima decidiu sair em busca do autor, pois suspeitava que mesmo estaria no chamado “Beco do Tiradentes”. Ao avistar Jorgenil, ele acionou a Polícia Militar e relatou o ocorrido. As autoridades abordaram o suspeito e constaram que ele estava foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira desde junho deste ano.

Levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, ele assumiu o roubo à casa no Estrela Park e confessou ter vendido os pertences por R$ 50. Porém, como afirmou estar embriagado, não saberia apontar quem foi o comprador ou qual era o paradeiro dos cartões.

Nos siga no Google Notícias