Foragido invade casa no Estrela Park, ameaça matar idosa e rouba celulares
Crime ocorreu no Estrela Park e, de lá, acusado fugiu para o “Beco do Tiradentes”, onde foi encontrado por uma das vítimas e preso
Um assaltante foi preso depois de invadir uma casa no Estrela Park e ameaçar matar os moradores. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (1º), mas só foi comunicado às autoridades horas depois. O acusado, foragido do sistema prisional estadual, foi encontrado na região conhecida como “Beco do Tiradentes”, no bairro de mesmo nome.
- Leia Também
- Policiais foram presos por crime de corrupção passiva, diz nota da PM
- Suspeito de matar mulher a tiros é preso com moto furtada e nega crime
Conforme informações das autoridades, por volta das 15h, Jorgenil Dias de Moura, 49, invadiu uma residência na rua Dalila Araújo Garcia, onde vive um casal. O marido, que estava fora, informou que sua companheira dormia na sala, onde também estava um tio da mulher, que é deficiente visual. A mãe do homem, por sua vez, estava em outra casa nos fundos do imóvel, sendo ela quem avistou o invasor.
O assaltante teria mostrado à mulher uma faca de serra de cabo azul, ameaçando matá-la caso gritasse. Jorgenil, então, foi até a sala, onde pegou dois telefones e cartões que estavam guardados em uma bolsa. Na sequência, ele fugiu do local.
Ao chegar em casa, o marido da vítima decidiu sair em busca do autor, pois suspeitava que mesmo estaria no chamado “Beco do Tiradentes”. Ao avistar Jorgenil, ele acionou a Polícia Militar e relatou o ocorrido. As autoridades abordaram o suspeito e constaram que ele estava foragido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira desde junho deste ano.
Levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, ele assumiu o roubo à casa no Estrela Park e confessou ter vendido os pertences por R$ 50. Porém, como afirmou estar embriagado, não saberia apontar quem foi o comprador ou qual era o paradeiro dos cartões.