ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Defesa pede habeas corpus para acusado pela morte de Mayana, que está foragido

Aline dos Santos | 08/03/2011 08:15
Anderson teve prisão decretada, não foi localizado e defesa pediu liberdade no TJ/MS. (Foto: João Garrigó)
Anderson teve prisão decretada, não foi localizado e defesa pediu liberdade no TJ/MS. (Foto: João Garrigó)

A defesa de Anderson de Souza Moreno, que teve prisão preventiva decretada no último dia 2, entrou com pedido de habeas corpus no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Anderson é considerado foragido da Justiça.

Ele é réu no processo pela morte de Mayana de Almeida Duarte, de 23 anos. A jovem foi vítima de um acidente de trânsito na madrugada de 14 de junho de 2010, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a José Antônio, em Campo Grande.

Conforme a denúncia, o Vectra conduzido por Anderson furou o sinal e bateu no Celta conduzido por Mayana. Ela morreu 12 dias depois do acidente.

Anderson e Willian Jhony de Souza Ferreira, também réu no processo, vão a júri popular por homicídio doloso (com intenção), qualificado pelo motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e também por conduzir veículo embriagado e disputa de racha. Willian conduzia um Uno, que estaria disputando racha com o Vectra.

O advogado Coaraci Nogueira de Castilho, que atua na defesa de Anderson, ingressou com pedido de habeas corpus na última sexta-feira.

A prisão de Anderson Moreno, que respondeu todo o processo em liberdade, foi determinada pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, a pedido do MPE (Ministério Público Estadual).

Anderson, que teve a CNH cassada em virtude do acidente com morte, foi flagrado dirigindo e na contramão no último dia 13 de fevereiro.

Anderson é considerado foragido.

A Polícia Civil já esteve nos dois endereços fornecidos por ele, mas não o encontrou. O julgamento de Anderson e Willian Jhony foi marcado para o dia 30 de março.

Nos siga no Google Notícias