ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Foragido morto durante confronto era de quadrilha de assaltantes do Pará

Paulo Yafusso e Julia Kaifanny | 06/04/2016 18:20
Casa ocupada pela quadrilha do Pará, onde foragido foi morto após entrar em confronto com a polícia (Fotos: Marcos Ermínio)
Casa ocupada pela quadrilha do Pará, onde foragido foi morto após entrar em confronto com a polícia (Fotos: Marcos Ermínio)

O homem morto em confronto com a polícia na tarde desta quarta-feira no bairro Portal da Lagoa, região norte de Campo Grande, fazia parte de uma quadrilha envolvida com assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídio no Pará. Ele tinha seis mandados de prisão expedidos pela justiça de várias comarcas daquele estado.

A Polícia Civil não deu detalhes da ação, e marcou uma coletiva à imprensa para a manhã desta quinta-feira. O Campo Grande News apurou que há mais de uma semana policiais do Pará estão em Mato Grosso do Sul investigando a quadrilha, com o apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assalto e Sequestro).

O bando é investigado por assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídio. O homem que foi morto, cuja identidade a polícia não divulgou ainda, possui extensa ficha criminal, sendo considerado de alta periculosidade. Na tarde desta quarta-feira, policiais do Pará e do Garras foram até uma casa localizada próximo ao cemitério Jardim das Palmeiras, para prender o foragido. Ele revidou, e no confronto foi baleado e socorrido, mas morreu antes de receber atendimento médico.

Relatos de testemunhas apontam que a casa estava servindo de base para a quadrilha. O imóvel, construído há dois anos, fica numa rua de pouco movimento. Há pouco mais de uma semana é que moradores do bairro perceberam a movimentação de pessoas que utilizavam dois carros. A polícia prossegue em diligências para tentar localizar e prender os outros integrantes da quadrilha.

Nos siga no Google Notícias