ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Fotógrafa reclama de falta de espaço para deficientes na Expogrande

Angel teve a perna direita amputada quando tinha 19 anos em um acidente de trânsito ocorrido há exatamente 5 anos, no dia 7 abril de 2013, na Avenida Mascarenhas de Moraes

Viviane Oliveira e Gabriel Neris | 08/04/2018 16:59
Angel postou foto na rede social e desabafou: deficiente físico e invisível (Foto: reprodução/Instagram)
Angel postou foto na rede social e desabafou: deficiente físico e invisível (Foto: reprodução/Instagram)

A fotógrafa e youtuber Angel Campos Magalhaes, 24 anos, teve dificuldades para assistir ao show das cantoras Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, na noite de ontem (7), por falta de espaço para deficientes físicos no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. No local, é realizada até o dia 15 deste mês a 80ª edição da Expogrande.

Angel teve a perna direita amputada quando tinha 19 anos em um acidente de trânsito ocorrido há exatamente 5 anos, no dia 7 abril de 2013, na Avenida Mascarenhas de Moraes. Ela conta que ficou muito tempo sem ir a shows e ontem resolveu se arriscar, mas ficou decepcionada.

“Fazia uns 7 anos que não vinha em shows. Hoje descobri que a Expogrande não tem área reservada para deficiente físico. Fiquei igual uma louca procurando o espaço e não tem. Ou seja, deficiente é invisível”, lamentou em vídeo postado em rede social.

Segundo a jovem, ficou 2 meses ligando e mandando mensagem para Duts Promoções, responsável pelo show, para saber se teria uma área destinada a deficientes, mas ninguém respondeu. "Em 80 anos não conseguiram garantir acessibilidade. Para ir ao camarote tem que subir uma escada, não tem rampa. Expogrande 80 anos para quem não é deficiente. Se você for, nem vem”, protestou.

Angel contou que foi na pista e perguntou para os seguranças e policiais onde era a área para deficientes físicos, mas ninguém soube dizer. “Fiquei na pista e fui pela lateral até à frente do palco e lá questionei, mais uma vez, uma mulher da organização sobre o espaço reservado. Ela disse que não havia área específica. Uma vergonha ter que passar por isso. Obrigada por me fazer passar por essa experiência, no dia em que completo 5 anos de acidente”, desabafou. 

A assessoria de imprensa da Duts Promoções e Eventos nega a situação relatada pela jovem e garante que o espaço destinado a deficientes físicos fica em frente ao palco.

Nos siga no Google Notícias