ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Fotógrafo investigado fazia "ensaios sensuais" com adolescentes

Ele já foi autuado quando polícia achou fotos no computador e agora será indiciado pela Deam por "passar a mão" em jovem em ensaio

Izabela Sanchez e Bruna Marques | 04/06/2020 12:00
Anne Karine, delegada da Deam, que investiga fotógrafo exposto no twitter (Foto: Henrique Kawaminami)
Anne Karine, delegada da Deam, que investiga fotógrafo exposto no twitter (Foto: Henrique Kawaminami)

Investigado depois de ser um dos expostos no Twitter com a tag #exposedcg, fotógrafo alvo de inquérito na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) tem 25 anos e já foi autuado, em 2018, porque fazia o mesmo “ensaio sensual” com menores de 18 anos. Foi o que contou a delegada adjunta Anne Karine.

Ela afirma que a polícia encontrou fotos de adolescentes com lingerie no computador dele, prática probida por lei. Ele tem um estúdio e os atos de importunação sexual e atos libidinosos pelo qual é investigado, agora, depois de ser exposto em rede social, ocorreram na mesma situação.

A delegada conta que vai ouvir mais uma testemunha e apresentar o inquérito em até 30 dias para que a Justiça abra uma ação contra ele. Ainda assim, até agora, é o único caso levado até ela depois do movimento criado no Twitter. Ou seja, o movimento ainda está apenas nas redes sociais. Ela pede que as vítimas não tenham medo e denunciem.

Depoimento – Em depoimento nesta quinta, ele negou a acusação. Segundo a delegada, pelo depoimento da vítima de 19 anos, quando ela chegou no dia 14 de março para a sessão de fotos, o fotógrafo já pediu “para que ela tirasse a roupa”.

Segundo a delegada, ele lançou concurso no Instagram para escolher modelo para a sessão de fotos. Quando a vítima pediu que ele tirasse a mão dela, não parou e só cessou de tocá-la quando amigos da vítima chegaram no estúdio.

A delegada contou “já ter elementos suficientes para a denúncia”. “Não precisa ter medo de vir, precisa procurar a polícia e denunciar”, encorajou ela.

Exposedcg – Campo Grande acompanhou movimento nacional e hoje já tem 22,7 mil publicações com a tag #exposedcg no Twitter. Entre relatos que não são crimes e até memes, surgem milhares de histórias sobre assédio sexual e estupro contra jovens mulheres, adolescentes e até crianças.

Ainda assim, delegadas e advogadas que atuam nas causas de gênero têm alertado contra o perigo da exposição dos nomes, que pode gerar avalanche de acusações judiciais contra as vítimas. Elas pedem, também, que as denúncias não fiquem no Twitter: levem os casos até a delegacia.

Nos siga no Google Notícias