ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Fraldas geriátricas que serão doadas a asilo são arrecadadas pela Unimed

Nyelder Rodrigues | 08/12/2017 20:14
Campanha já arrecadou 2,5 mil unidades e segue aberta para doações (Foto: Divulgação)
Campanha já arrecadou 2,5 mil unidades e segue aberta para doações (Foto: Divulgação)

A Unimed está arrecadando em Campo Grande fraldas geriátricas que serão doadas ao asilo São João Bosco. Ao todo, a campanha já conseguiu 2,5 mil unidades - média de 255 pacotes do tamanho G - para beneficiar os 75 idosos que estão no local e precisam diariamente delas.

A campanha faz parte do programa Viver Bem, desenvolvido pelo CIAS (Centro Integrado de Atenção a Saúde), responsável também por fazer atividades com idosos beneficiários da Unimed Campo Grande.

"De uma campanha de Natal pequena, acabamos tornando essa uma das nossas ações de Natal. Tivemos uma grande adesão dos cooperados e esperamos que o número de fraldas aumente", afirma a nutricionista, Renata Beatriz Sobreira Benitez, idealizadora da ação, que começou em um gripo de emagrecimento da Unimed.

As fraldas geriátricas serão entregues no dia 16 de dezembro no asilo, com a presença da equipe de colaboradores e a apresentação de música de uma das beneficiárias atendidas pela Unimed.

Conforme o gerente de Desenvolvimento Humano (IDH) da Unimed, Julio Cezar Gouvea de Souza, um dos objetivos é criar um estoque de fraldas que sustente as atividades do asilo durante o ano de 2018.

O Asilo São João Bosco fica na avenida José Nogueira Vieira, 1900, bairro Tiradentes, enquanto a sede da Unimed Campo Grande está localizada na rua Goiás, 695, Jardim dos Estados, e mais informações pode ser obtidas pelo telefone (67) 3389-2400.

Nos siga no Google Notícias