Frio espanta, mas 9 "desobedientes" são mandados de volta para a casa
Operação da Guarda Municipal ainda orientou 3 estabelecimentos a fecharem suas portas
O frio na casa dos 13°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no fim da noite desta quarta-feira (6), ajudou a espantar os “desobedientes” das ruas e facilitou o trabalho da Guarda Municipal, que orientou 3 estabelecimentos a fecharem suas portas e mandou para casa 9 pessoas que descumpriam o toque de recolher vigente em Campo Grande.
A medida para evitar a propagação do novo coronavírus restringe a circulação de pessoas e aglomerações entre meia noite e 5h. Ninguém foi preso por descumprir o decreto municipal ontem.
Conforme divulgou a corporação, a ação passou por todas as sete regiões de Campo Grande, com emprego de 11 viaturas e 25 guardas municipais. Ainda foram abordados, em fiscalização de trânsito, 22 veículos, dos quais duas motocicletas.
Os números são menores que os registrados no dia anterior, quando a Guarda encontrou 47 estabelecimentos em funcionamento irregular e 57 pessoas foram orientadas a voltar para suas casas.
A corporação informou também que recebeu 73 ligações na noite de ontem, com 39 denúncias de desobediência ao toque de recolher e de aglomerações.
Desde o início da operação, em meados de março, 21 pessoas foram presas por diversas irregularidades, como conduzir alcoolizado. Dois estabelecimentos fiscalizados nesse período acabaram lacrados.