A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/09/2011 15:45

Funcionária de creche particular do São Bento é suspeita de maltratar crianças

Paula Maciulevicius e Nadyenka Castro

Criança de 1 ano e outra de 4 tiveram as bocas amordaçadas com fita crepe por funcionária de creche

Criança teve a boca colada com fita crepe por funcionária dentro de creche. (Fotos e imagens cedidas por Ronny Viegas e Cláudio Gonçalves)Criança teve a boca colada com fita crepe por funcionária dentro de creche. (Fotos e imagens cedidas por Ronny Viegas e Cláudio Gonçalves)

Uma funcionária de 23 anos é suspeita de maltratar crianças da creche em que trabalha, na rua Sebastião Lima, no bairro São Bento, em Campo Grande. A denúncia feita na polícia, veio de uma mãe de um aluno de 1 ano e cinco meses de idade.

Fotos e um vídeo gravados por outra pessoa dentro da própria creche mostram duas crianças, o bebê de 1 ano e uma menina de 4, com fita crepe nos lábios, como forma de tapar a boca dos alunos.

A funcionária que foi denunciada como autora dos maus tratos contou ao Campo Grande News que trabalha no local há menos de um mês e afirmou que só teria colocado a fita na menina de 4 anos e apenas no queixo.

No vídeo ela aparece colocando a fita na criança de 4 anos, mas a foto já traz o bebê com a fita, sem ninguém por perto colocando o adesivo no momento.

Em sua defesa, a mulher disse que outra funcionária teria colocado a fita no menino e ainda feito as fotos para incriminá-la e por vingança, já que ela ameaçava de contar para a dona da escola que a funcionária tinha machucado o braço de uma criança dias atrás.

“Eu só coloquei e tirei do queixo dela”, contou sobre a menina de 4 anos que aparece no vídeo.

Ela disse que enquanto a criança chorava, a colega falou “coloca lá a fita”, então ela foi e colocou. A funcionária tinha fita crepe em mãos porque colocava cartolina em uma porta da creche.

Segundo a autora dos maus tratos, a vítima é uma criança mimada e que houve um dia que a outra funcionária colocou ela em cima de uma mesa de maneira brusca, para machucar.

A funcionária que teria feito as imagens trabalhou pelo último dia na creche ontem e já teria ameaçado a colega, caso ela contasse do machucado feito nos braços de uma das crianças, mostraria o vídeo e as fotos.

“Eu saí ontem 17h30 e quando cheguei para trabalhar hoje normalmente, já chegou a polícia”, relata.

O menino de pouco mais de 1 ano fica no berçário, e de acordo com a funcionária denunciada, ela não cuida dessa faixa etária e justamente ontem, o bebê teria ficado sob os cuidados dessa outra funcionária.

“Ela fez como forma de vingança e ainda com o filho da mãe mais encrenqueira”, coloca.

Na creche que não tem o nome na placa ou nada que identifique, os demais funcionários disseram que a proprietária não está. A posição da escola em relação ao caso é como um mal entendido.

O caso está sendo investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Esse tipo de atitude com crianças é de indignar pois nós que somos pais esperamos que nossos filhos sejam bem tratados pois não é só pelo fato de nosso dinheiro que paga a mensalidade pagar o salário de uma pessoa como essa a escola deve procurar contratar pessoas bem preparadas para exercer a função pois criança é um serzinho que precisa de muita atenção e carinho e não de patadas!!!
 
waleska djanira silva oliveira em 29/09/2011 12:59:46
Isso é tortura, e tortura é crime inafiançável. Portanto...
 
Fernando Silva em 29/09/2011 12:53:48
Se fosse meu filho ou minha filha que estivesse sofrendo esse tipo de brutalidade, eu sinceramente pegaria essa bis@#%&te e amarraria com um rolo de fita bem forte, passaria mel no corpo dela e jogaria em cima de um formigueiro !!! Ou então só daria um cacete bem dado nela, de arrancar os dentes !!!
 
Nemer El Kadri em 29/09/2011 10:50:53
Bandida...estou a cada dia que passa mais indignada com essas pessoas, se é que pode se chamar de pessoa uma mulher como essa, deve ser indiciada sim e pagar pelos maus tratos! Infelizmente, os pais não sabem nem onde colocarem suas crianças para serem cuidados enquanto trabalham.
 
margareth maia em 29/09/2011 10:17:54
Respeitem as crianças!!!
 
Leticia Mello em 29/09/2011 10:09:16
ESSE DAI NAO PQ SOU PESSOA E COM MEUS IMPOSTOS ELA RECEBE AXEI UMA FALTA DE RESPEITO COMIGO Q ESTAVA ALI OBRIGADO
 
JOSE ARTIGAS em 29/09/2011 08:46:01
NAO E PQ SAO FUNCIONARIOS PUBLICOS QUE SAO INTOCAVEIS ...
REALMENTE FICO CHOCADO E PEÇO DESCULPA AOS PAI QUE TEM QUE DEIXAR SEUS FILHOS NA CRECHE ´PRA TRABALHA
E FALANDO EM FUNCIONARIO PUBLICO
ESTIVE EM UM POSTO DE SAUDE NOVO NA CIDADE NO DENTISTA AI EU ESTAVA NA CADEIRA COM A DENTISTA E SUA AJUDANTE MUITO SIMPATICA
E OUTRA FUNCIONARIA GRITOU ESSE DAI E O FULANO ...... COM MINHA FICHA.
 
JOSE ARTIGAS em 29/09/2011 08:45:22
QUE ABSURDO!!!!!!!
ISSO MOSTRA O QUE SE PASSA LONGE DOS OLHOS DE UM PAI E UMA MAE.
QUE TEM QUE DEIXAR SEU FILHO COM GENTE DESPREPARADA PRA TIRAR O SUSTENTO DE SUA FAMILIA.
EU FICO LOUCO....
E NAO PENSE QUE E SO EM CRECHE QUE TEM GENTE DESPREPARADA POSTO DE SAUDE TAMBEM TEM SANTA CASA TB TEM..
ACHO QUE ANTES DE CONTRATAREM AS PESSOAS DEVIAM PASSAR POR UM TESTE DE COMO TRATAR OS OUTROS..
 
jose artigas em 29/09/2011 08:43:10
no começo do ano a lista de materias de minha sobrinha, tinha esta fita crepe 03 unidades, cardaço colorido 04 pares, agora ja sei para que seria utilizado, vou na escola e pedir a lista de todos os funcionario ,curriculos ,qualificação,e atestado de sanidade mental,e exigir cameras de segurança. para a minha familia acompanhar em casa, na hora do almoço, lanche. não confio mais....
 
Paulo Sergio em 29/09/2011 08:42:17
Não podemos deixar acontecer esta situação em nosso estado as autoridades tem que Tomar medidas urgentes para como o fechamento desta escola . final
 
Antonio Vilela em 29/09/2011 08:34:41
Independente se essa mulher estava brigada ou não com auguem da escola ,
o que as crianças tem com isso?? é louca?vai se tratar mulher!!!
 
Vera Di Giorgio em 29/09/2011 08:23:55
pelo amor de deus essas mulheres tem que ser presas imediatamente inclusive a diretora da creche pois contrata pessoas para cuidar de crianças sem ao menos saber deonde vieram, para onde vao , simplismente vai pegando. tem que prender td mundo pelo amor de deus.me admira a diretora se chegasse um bebado drogado pedindo emprego ela dava tbm afinal o filho dela nao esta lá
 
silvana meira simao em 29/09/2011 08:03:03
Haaa se fosse minha filha, pegava essa mulher e passava fita nela inteira e levava pra delegacia pra ela ver como é bom fazer isso com nossas crianças..... é um absurdo isso...
 
Osmir Marcondes em 29/09/2011 07:48:32
me diga uma coisa !! esta creche não tem diretor ,coordenador, ou um resposavel que não viu isto ?? é depois falam que estamos loucos, quando dizemos ! são os sinais do tempo !! ele está voltando ...e o povo não está enchergando .
 
vitor eduardo cesar rojas em 29/09/2011 07:26:07
Prezados leitores
O que acabamos de assistir, é uma verdadeira a fronta a dignidade humana.
Fazer calar um ser humano por meio de palavras, já é um ato muitas vezes criminoso. Mas por meio de atos, como podemos assistir é um verdadeiro banditismo..
Mulher bandida, isto que é esta funcionária, abusando, fisica e psicológicamente de uma criança, que sequer tem meio de defesa.
 
jose luiz kreutz em 29/09/2011 04:21:44
ESSE É O PAÍS EM Q VIVEMOS ,POR QUE MAIS UM CRIME VAI FICAR IMPUNE.......
 
Janaina Benites Martinez em 29/09/2011 03:23:01
Criança mimada todas são pelos pais,e se estão na creche é para serem bem cuidadas,com certeza elas estavam sendo pagas para isso,brigadas ou não a diretoria da creche ja deveria ter tomado providencias(na cocheira não concordo porque animais tbm devem ser bem tratados, só se for p serem montadas e açoitadas no chicóte.as duas são dignas de serem punidas com fitas crepes de caixas,por todo corpo.
 
Dejanira de Oliveira em 29/09/2011 01:48:26
Nossa fiquei muuuuuiiitttoooo indignada com td isso, pessoas assim não
são ser humanos e sim, um monstro !!!
 
vania ribeiro em 29/09/2011 01:14:37
ACHO QUE ESSA MONSTRA DEVE SER PRESA ,POIS SE FOSSE A MAE DA CÇA QUE FIZESSE ISSO AS AUTORIDADES ,JÁ A TERIAM PRENDIDO,ENTAO CADEIA NELA,POIS SE FOSSE MINHA FILHA, ELA ESTARIA ERA NO HOSPITAL ESSA HORA, E QUEM FILMOU TB,PORQUE NAO PAROU A OUTRA,,,ESSA HISTORIA ESTÁ MAL CONTADA...............
 
SIMONE DOS SANTOS COSTA PESSOA em 28/09/2011 11:33:43
Pelo amor de DEUS,tenho minhas netas em creche,e este video,me deixa chocada,pois nem posso imaginar alguem fazendo alguma grosseria com minha netas,peço aos Responsáveis por creches,que exijam mais pessoas gabaritadas,e com Cursos Profissionalizantes,para contratarem,pessoas que cuidam de nossos anjos,pois estes (seres)pois não considero uma pessoa humana tem que morar,fora da cidade.
 
Marilza M.Fernandes em 28/09/2011 11:31:33
esta
criatura do video tinha que estar em uma cocheira e não em uma escolinha pra crianças,será que ela conseguiria uma vaga no JOKEI CLUB,é uma idéia.rrsssrsrrsrsr
 
jannilde da silva brges em 28/09/2011 10:59:29
Eu já fui babá e hoje sou profissional da area de educação, me choca e enoja esse tipo de comportamento. Que a mesma receba a punição devida, pois nada justifica esse procedimento. ABSURDO!
 
Kelly Oliveira em 28/09/2011 10:52:40
vcs pais e mães podem pedir para esperimentar o almoço ou o lanche de seus filhos,mas muitas pessoas tem vergonha ou até mesmo medo de falar alguma coisa,enqanto iso seus filhos pagam por sua negligencia...........vc que tem filho na creche sabe o nome da tia que cuida seu filho??????????????e de quem substitui a tia quando ela precisa se afastar por algum motivo????????????.......................
 
jannilde da silva brges em 28/09/2011 10:50:51
enquanto não se colocar câmeras de videos nas creches e ceinfs isso vai continuar se repetindo,este caso é um de um milhão que acontece aqui no nosso estado que por um acaso foi mostrado e os que ficam só dentro das creches e dos ceinfs????????????????ou vcs acham que este é o primeiro caso????????povo acordem.pais vão nas creches em horarios de almoço ou outros vcs podem entrar e verificar tudo.
 
jannilde da silva brges em 28/09/2011 10:45:37
É uma assunto muito complexo e um fato que não deve ser isolado. Que cheguem o mais rápido possível às verdades e tudo seja esclarecido com responsáveis punidos de acordo com a Lei.
Hoje em dia todo mundo quer por filhos no mundo e trabalhar fora para pagar que os cuidem. Com o tempo nós nos perguntaremos: A educação veio de berço ou veio de creches?
 
Ezio José em 28/09/2011 10:24:44
Pior sou eu, q já vi milhões de vezes este vídeo com a minha filha sendo maltratada desta forma, eu q depositei carinho, confiança e amor na escola. vou ver mais milhões de vezes estou extremamente pasma, o chão saiu dos meus pés, pelo amor de Deus!!! Pelo amor de Deus!!!EU NÃO CONSIGO PARAR DE VER ESTE VÍDEO ISTO NÃO IRÁ FICAR IMPUNE!!!
 
karina conde em 28/09/2011 10:02:12
É CHOCANTE AS IMAGENS E OS RELATOS.SÃO PESSOAS COMPLETAMENTE SEM EQUILIBRIO EMOCIONAL E DESPRERADAS PARA TRABALHAR COM CRIANÇAS.EU SOU PROFESSORA E TRABALHEI COM EDUCAÇÃO INFANTIL E JÁ VI COISAS HORRIVEIS EM ESCOLAS DE NOME EM CG...OS PAIS COLOCAM SEUS FILHOS, PAGAM ABSURDO PARA DAR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E AS CRIANÇAS SAO TRATADAS COM MAUS TRATOS..QUE SEJAM PUNIDAS A ESCOLA E AS FUNCIONÁRIAS
 
MARIA ESTELA em 28/09/2011 08:57:58
Essa funcionária deve ser uma desequilibrada, totalmente despreparada para o trabalho.
Essa Creche, como sendo "particular", deveria selecionar melhor os seus funcionários. Vão contratando qualquer "uma babá" que aparece, pra depois judiar dos filhos alheios.
Essa mulher e a outra que deu "a idéia" - devem ser punidas pela justiça.
 
Joanne Pereira em 28/09/2011 08:55:15
Estamos mesmo chegando ao fim dos tempos, pois isso só pode ser o demonio em forma de gente, que tem a ousadia de fazer isso com uma criança inocente. Que Deus nos ajude a enfrentar este mundo de hoje.
 
valesca gonçalves albieri em 28/09/2011 08:17:03
Todas as creches deveriam ser equipadas com cameras de segurança em todos os espaços e ligadas na internet durante todo o período do expediente pois só assim poderíamos ter certeza de que nossas crianças estão seguras. O ser humano está cada vez mais doente, não podemos mais confiar nossos filhos a pessoas pois de onde menos se espera sai uns loucos fazendo o que essa aí fez entre outras...
 
Lourdes Marina em 28/09/2011 08:11:42
Nossa tomara que essa mulher bebe agua da privada da cadeia,que coma junto com os ratos que se dane na vida,nossa essa mulher deve ser punida imediatamente e que ela fica com fica isolante na boca la na cadeia.ai, pronto desabafei.
 
Joao pedro em 28/09/2011 07:57:56
impressionante como a educacao esta um caos, gente despreparada, cade o conselho municipal que fiscaliza?se fosse uma creche publica estariam todos no corredor da morte.
Nao se brinca com a educacao, isso é um crime
 
luciana mary em 28/09/2011 07:04:42
TA DE BRINCADEIRA VERGONHA VERGONHA E VERGONHA MAS SABE NO QUE ISSO VAI DAR EM NADA MAS NADA MESMO AI ; UM PAI MAIS EXALTADO FAZ JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MÃO AI SIM VAI PRA CADEIA ONDE ESTAÕ AS PESSOAS RESPONSSAVEIS?
 
VINICIUS MARQUES em 28/09/2011 06:58:19
Isso é um Absurdo!!!

Tenho filhos. A imagem lembra minha filha. Meu Deus... Se fosse com minha filha não sei qual seria a minha reação diante de tal ato covarde desta pessoa mal treinada.
Se não gosta do que esta fazendo, ou faz por que é a unica coisa que conseguiu. faz o seguinte.. Pega uma enxada e vai carpir lote. Tem um monte em Campo Grande.

Meu Deus Só rolo... aff
 
Odail Gomes em 28/09/2011 05:29:50
É DIFICIL A GENTE TRABALHA , PARA DAR UM POR MAIS DE CONFORTO PARA NOSSOS FILHOS E CONFIANÇA TRABALHARMOS TRANQUILOS , OU SEJA ACHAMOS QUE PAGANDO A GENTE FICA TRANQUILO ,MAIS MESMO ASSIM É DIFICUL ENTENDER SE É "PARTICULAR" NINGUEM VIA ISSO , QUE ABSURDO SEM EXPLICAÇÃO E AGORA O QUE FAREMOS SE TEMOS QUE TRABALHAR E INFELISMENTE TEMOS QUE DEIXAR NOSOS TESOUROS NAS MÃOS DE UMA LOUCA É POUCO PELO AMOR DE DEUS ......
 
MARCIA LOPES em 28/09/2011 05:05:32
Isso é o que acontece quando contratam gente despreparada para tal função e ainda mais em creche particular.
 
João Carlos em 28/09/2011 04:52:39
Que é isso, só pode ser brincadeira. Me digam que não é verdade!!!!
 
jose carlos em 28/09/2011 04:51:02
Ela teria que ver alguém judiando do filho dela pra ver se ela ia gostar, essas louca tem que ficar nem que seja meses macadeia pra ver se aprende a não tratar criança dessa forma, se fosse com filho meu mandava dar uma surra nela.
 
Rita Cristiane em 28/09/2011 04:32:42
Prendão essa bandida...Nós pais ficamos indignados ao ver uma situação dessas.
 
Lucas Andrade em 28/09/2011 04:31:41
Ahhhh, q mulher doente, tem q ser punida mesmo, que absurdo, da ate uma dor no coração.;. Pior de tudo q esta dizendo q a escola é "particular".. Essa mulher nao deve ter filho!!!! To revoltada.
 
tanira borges pereira em 28/09/2011 04:02:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions