ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Funcionária de creche particular do São Bento é suspeita de maltratar crianças

Paula Maciulevicius e Nadyenka Castro | 28/09/2011 15:45

Criança de 1 ano e outra de 4 tiveram as bocas amordaçadas com fita crepe por funcionária de creche

Criança teve a boca colada com fita crepe por funcionária dentro de creche. (Fotos e imagens cedidas por Ronny Viegas e Cláudio Gonçalves)
Criança teve a boca colada com fita crepe por funcionária dentro de creche. (Fotos e imagens cedidas por Ronny Viegas e Cláudio Gonçalves)

Uma funcionária de 23 anos é suspeita de maltratar crianças da creche em que trabalha, na rua Sebastião Lima, no bairro São Bento, em Campo Grande. A denúncia feita na polícia, veio de uma mãe de um aluno de 1 ano e cinco meses de idade.

Fotos e um vídeo gravados por outra pessoa dentro da própria creche mostram duas crianças, o bebê de 1 ano e uma menina de 4, com fita crepe nos lábios, como forma de tapar a boca dos alunos.

A funcionária que foi denunciada como autora dos maus tratos contou ao Campo Grande News que trabalha no local há menos de um mês e afirmou que só teria colocado a fita na menina de 4 anos e apenas no queixo.

No vídeo ela aparece colocando a fita na criança de 4 anos, mas a foto já traz o bebê com a fita, sem ninguém por perto colocando o adesivo no momento.

Em sua defesa, a mulher disse que outra funcionária teria colocado a fita no menino e ainda feito as fotos para incriminá-la e por vingança, já que ela ameaçava de contar para a dona da escola que a funcionária tinha machucado o braço de uma criança dias atrás.

“Eu só coloquei e tirei do queixo dela”, contou sobre a menina de 4 anos que aparece no vídeo.

Ela disse que enquanto a criança chorava, a colega falou “coloca lá a fita”, então ela foi e colocou. A funcionária tinha fita crepe em mãos porque colocava cartolina em uma porta da creche.

Segundo a autora dos maus tratos, a vítima é uma criança mimada e que houve um dia que a outra funcionária colocou ela em cima de uma mesa de maneira brusca, para machucar.

A funcionária que teria feito as imagens trabalhou pelo último dia na creche ontem e já teria ameaçado a colega, caso ela contasse do machucado feito nos braços de uma das crianças, mostraria o vídeo e as fotos.

“Eu saí ontem 17h30 e quando cheguei para trabalhar hoje normalmente, já chegou a polícia”, relata.

O menino de pouco mais de 1 ano fica no berçário, e de acordo com a funcionária denunciada, ela não cuida dessa faixa etária e justamente ontem, o bebê teria ficado sob os cuidados dessa outra funcionária.

“Ela fez como forma de vingança e ainda com o filho da mãe mais encrenqueira”, coloca.

Na creche que não tem o nome na placa ou nada que identifique, os demais funcionários disseram que a proprietária não está. A posição da escola em relação ao caso é como um mal entendido.

O caso está sendo investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Nos siga no Google Notícias