ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Funcionária deixa fritadeira ligada e provoca incêndio em fábrica de salgado

Mariana Lopes | 17/12/2012 13:21
Incêndio atingiu cozinha da fa´brica e destruiu três máquinas (Foto: Luciano Muta)
Incêndio atingiu cozinha da fa´brica e destruiu três máquinas (Foto: Luciano Muta)

Uma fábrica de salgados, localizada na avenida Marques de Herval, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, teve a cozinha destruída por um incêndio na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma funcionária da fábrica deixou a fritadeira ligada e saiu para o almoço. O fogo começou com o super aquecimento do aparelho.

Os bombeiros foram acionados por uma vizinha da fábrica, que foi a primeira a ver as chamas. Cleyciele Ferreira Borges, 25 anos, conta que a fumaça que saia do prédio ao lado da casa dela invadiu a rua e comprometeu a visibilidade dos motoristas. "Tirei o carro da garagem contando com a sorte, porque não dava para enxergar", disse.

Segundo a moradora, o susto maior foi quando a chaminé da fábrica caiu. "Ficamos com medo de explodor, pois a fábrica estava vazia e ai tem botijão de gás", lembra Cleyciele.

De acordo com o comandante do Socorro da àrea Norte do Corpo de Bombeiros, tenente Vilson Silva, o incêndio começou por volta das 11h10 e em meia hora estava totalmente controlado. Para apagar as chamas, foram utilizados 2 mil litros de água e 15 militares atuaram no combate ao fogo.

O prejuízo para o proprietário da fábrica foi de uma cozinha destruída, três máquinas de fritura e 10 quilos de salgados. Ainda conforme informações do comandante, era alto o risco de o fogo se alastrar, caso os bombeiros não tivessem agido rápido.

O comandante afirma que a fábrica não tem alvará para funcionar e por isso permanecerá interditada. Segundo Vilson, uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros irá fazer um levantamento para avaliar quais os quesitos nos quais o proprietário terá que se adequar.

Nos siga no Google Notícias