A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/06/2013 17:15

Funcionário da GVT morre ao cair de sobrado no Jardim dos Estados

Viviane Oliveira e Evelyn Souza
Fio da furadeira ainda estava na mão da vítima. (Foto: Evelyn Souza)Fio da furadeira ainda estava na mão da vítima. (Foto: Evelyn Souza)

O funcionário Júlio César Aparecido Hormung de Castilho, de 36 anos, da empresa de telefonia GVT, morreu após cair do telhado de um sobrado, quando instalava TV por assinatura na rua Castro Alves esquina com a Joaquim Murtinho, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

De acordo com o delegado plantonista da Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário) do Centro, Geraldo Marin, a vítima estava no telhado do sobrado com uma furadeira quando aconteceu o acidente.

A suspeita, segundo o delegado, é que Júlio tentava passar a furadeira para o colega de trabalho que estava na sacada, quando se desequilibrou e caiu no estacionamento do imóvel.

O delegado disse que vai aguardar o laudo pericial para saber se o tipo de trabalho que o rapaz desenvolvia precisava de EPI (Equipamento de Proteção Individual). Júlio, que caiu de uma altura de aproximadamente 6 metros, morreu no local do acidente.

Um representante da GVT chegou ao local do acidente, mas não quis comentar sobre o assunto antes de tomar conhecimento da situação.

O caso foi registrado como morte a esclarecer e será invetigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.



AI MARIO SILVA, PRESTA MAIS ATENÇÃO ANTES DE FALAR ASNEIRA, O QUE TEM A VER O QUANTO A EMPRESA GANHA OU DEIXA DE GANHAR, O FATO É QUE UMA PESSOA MORREU, A GVT NADA MAIS É DO QUE UMA EMPRESA QUE DÁ OPORTUNIDADE AS PESSOAS, SE ORIENTA RAPAZ.
 
Charles Luciano em 04/12/2013 18:39:41
era parceiro mesmo que DEUS conforte a sua familia
 
MARIO SILVA em 22/11/2013 17:18:16
mais uma familia perde seu trabalhador o que mais me doi em uma empresa como essa tal de gvt rica paga uma salario minimo.por mes para um .pai de familia ainda acontecer esta tragedia pára familia.agora pra gvt ela coloca outro no seu lugar e abafa o caso como ser nada tivesse acontecido o emprezinha
 
MARIO SILVA em 22/11/2013 17:14:57
infelizmente perdemos um companheiro da gvt, aqui no nordeste dirigentes da gvt faz os tecnicos de bolinha, pq agente fica de estado em estado e ganhando uma mixaria e eles ainda tem a capacidade de cobrar alguma coisa, no minimo esse acidente teve um pouco de pressão pro tecnico terminar a instalação cedo pra pegar outra instalação pq aqui é assim e tenho certeza que nos outros estados são assim, agente ganha muito pouco pra receber muitas cobrança de quem fica dentro do ar condicionado e tambem existem ameaça de botar funcionario pra fora se não fazer os que eles querem o que eles prometem não existe é só no papel o nordeste esta de luto pela morte de um companheiro, espero que a gvt melhore pq com esse salario e esse padrão que ela tem que não funciona não tem EPI's que salve agente.
 
martins de oliveira em 21/07/2013 09:53:03
uma perca grande de um trabalhador uma pessoa de em que deus tenha vc com ele..
ja trabalhei na gvt em foz do iguaçu sei como é o dia dia de um instalador de telecomunicações que deus ilumine seus passos
 
wagner dos santos mesquita em 22/06/2013 17:23:47
A GVT sempre aplica cursos em altura, para todos os funcionarios que trabalham em altura, todo trabalhador que assume um cargo de instalador na GVT nao pode ir para campo se nao tiver os cursos CURSOS NR-10 E NR-35, Que Deus de a sua família conforto e paz, que deus abençoe voces! meus Pêsames.
 
Tiago Pego em 12/06/2013 11:35:28
apesar, da dor da perca o que nos consola e que vc esta nos braços do pai, DEUS.
 
ary antunes castilho junior em 11/06/2013 10:13:57
Todos nós funcionários GVT Brasil estamos sensibilizados e chocados com o ocorrido, pois somos uma família, e por mais que não o conhecemos, o coração dói muito em saber que um trabalhador novo cheio de vida deixa a sua família de maneira trágica, essa fatalidade abalou todos nós, meus pêsames para a família, e que Deus conforte todos eles .
 
joyce cardoso em 11/06/2013 05:56:15
CARACAS O CASTILHO SEMPRE FOI UM CAMARADA DESDE OS TEMPOS DA CSERNA DO LADO DO BEM!!!!!!CALMO CUIDADOSO E HONESTO SEM CONTAR DE MUITA RESPONSA INFELISMENTE ACONTECEU ESSA FATALIDADE COM O NOSSO AMIGO E A FAMILIA FICAM OS MEUS SINGELOS PESAMES DEUS OS CONSOLE SEMPRE!!!!!!!!!
 
ricardo rogerio rodrigues em 10/06/2013 20:21:43
CARACAS O CASTILHO SEMPRE FOI UM CAMARADA DESDE OS TEMPOS DA CSERNA DO LADO DO BEM!!!!!! CALMO CUIDADOSO E HONESTO SEM CONTAR DE MUITA RESPONSA INFELIZMENTE ACONTECEU ESSA FATALIDADE COM O NOSSO AMIGO E A AFAMILIA FICAM OS MEUS SINGELOS PÊSAMES, DEUS OS CONSOLE SEMPRE!!!!!!!!!
 
ricardo rogerio rodrigues CB RODRIGUES CLARIM DO 20 RCB em 10/06/2013 20:21:19
fiquei muito triste ao tomar conhecimento da noticia, o ´período em que trabalhei na empresa o conhecia pois antes de se tornar instalador , era porteiro....
que o Senhor possa consolar sua família...... que isso sirva de alerta!!!! para todos os funcionários onde ha necessidade de subir em telhados, ou algo parecido......use os equipamentos necessários...lembre-se o bem mais preciso é a nossa vida!!!!!
'SENHOR CONSOLE ESTA FAMÍLIA.....
 
suze guterres dias em 10/06/2013 14:55:15
julio,,, que DEUS ilumine sua jornada e agora de sua família ,,sd martins
 
Leo da Silva Martins em 10/06/2013 14:35:47
Deus, conforte essa família, a esposa,
a filhinha que era a paixão da vida do Julho...Conhecí esse cara ainda quando era porteiro na GVT, acompanhei sua luta, por um cargo melhor, um salário melhor e infelizmente tudo isso foi em vão...
Siga em paz, Julio, que Deus possa preparar um bom lugar para tí...
 
Eliane Alves dos SANTOS em 10/06/2013 11:25:11
UMA PERDA DE UMA PESSOA MUITO BOA, QUE DEUS CONFORTE NOSSOS CORAÇÕES .
 
HELIDA HORMUNG em 10/06/2013 10:22:04
Simplesmente, o melhor amigo e melhor funcionário, só Deus para confortar-nos todos nós, a família e amigos.
 
Silvio Gonçalves em 09/06/2013 10:52:47
TODO TRABALHO EM ALTURA É PRECISO SIM O USO DE EPIs!
E NÃO É SÓ ISSO, O TRABALHADOR TEM QUE TER OS CURSOS NR-10 E NR-35!!!
 
Paulo Moreira em 09/06/2013 08:45:02
Humm... é claro que ele estava com cinto de segurança né, já que é claro que a GVT tem um técnico de segurança de trabalho...
É claro também que todos os funcionários que sobem em telhados usam essas proteções e são bem treinados para isso.
 
Etna Gutierres em 08/06/2013 20:37:57
Que Deus de a sua família conforto nesta hora tão difícil, ele era uma pessoa muito querida por todos que o conheciam.
 
angela maria duarte em 08/06/2013 19:27:53
Meus sentimentos era um excelente funcionario