ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Funcionário de curtume morre depois de cair de altura de 5 metros

Gabriel Neris e Luciana Brazil | 02/03/2013 09:29
Carro de funerária foi chamado para remover corpo de trabalhador morto em acidente (Foto: Luciano Muta)
Carro de funerária foi chamado para remover corpo de trabalhador morto em acidente (Foto: Luciano Muta)

Um homem de 48 anos morreu na manhã deste sábado (2) ao cair de uma altura de cinco metros no curtume Induspan, localizado na rodovia MS-060, em Campo Grande. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para prestar socorro, mas quando chegaram ao local o rapaz já estava morto.

Pedro Roberto Santana era auxiliar de almoxarifado. O médico do Samu, Adolfo Rainche, explicou que o operário estava numa plataforma de sistema chamada de calheiro, que faz a reposição do couro. A suspeita é que o homem tenha passado mal ao subir nesta plataforma.

O sistema roda a todo instante e ele foi arremessado contra o chão de uma altura de cinco metros. Vários funcionários estavam no local, mas ninguém viu como aconteceu o acidente. Os trabalhadores contaram que Pedro trabalhava há 14 anos na empresa.

Conforme o médico, Pedro teve morte súbita instantânea e hemorragia. O Corpo de Bombeiros permanece no local para a chegada dos peritos. A empresa funerária também já está no curtume para a remoção do corpo.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa no local e por telefone, mas ninguém quis se pronunciar.

Explosão – Esta não é a primeira vez que um funcionário do curtume morre durante o expediente. No dia 16 de fevereiro de 2008 uma explosão de autoclave, aparelho que usa vapor aquecido para remover a gordura do couro, matou cinco pessoas no curtume Induspan.

A explosão levou a óbito Valdemir Torres Nogueira, 38 anos, Lourival Rosa Mendes, 28 anos e João Miguel da Silva, de 49 anos. Edivaldo da Costa Silva morreu dez dias depois.

Nos siga no Google Notícias