A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/12/2011 14:10

Funcionários de empresa terceirizada ficam sem 13º salário no HU

Aline dos Santos e Paula Vitorino
Prestadora de serviço deixou 179 funcionários sem o 13º salário no HU. (Foto: Paula Vitorino)Prestadora de serviço deixou 179 funcionários sem o 13º salário no HU. (Foto: Paula Vitorino)

Os 179 funcionários da empresa Sky Serv Locação de Mão-de-Obra, que presta serviço no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, cobram o pagamento do 13º salário. Por lei, o prazo de pagamento venceu ontem, 20 de dezembro.

Na manhã desta quarta-feira, os funcionários, representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Asseio e Conservação se reuniram no hospital.

Com sede em Fortaleza (Ceará), a empresa optou por pagar o valor integral aos trabalhadores, mas não cumpriu a promessa. De acordo com a representante da Sky Serv, Andrea Karla Pereira, o pagamento será feito até as 18h de hoje. Segundo ela, o problema é nacional.

A empresa ganhou licitação e desde março presta serviço ao HU. Os funcionários trabalham na portaria, lavanderia, recepção e manutenção. Presidente do sindicato, Wilson Gomes da Costa afirma que a empresa tem outros episódios de desrespeito ao trabalhador.

“Os salários vivem atrasados. Eles deveriam receber no quinto dia útil. Mas, em novembro, só receberam no dia 15. Em dezembro, o salário saiu uma semana depois”. Também há irregularidades como o não pagamento do vale-transporte e falta de materiais básicos como uniformes e crachás. “Além disso, não estão depositando o FGTS”, relata.

Na expectativa de receber, os trabalhadores farão nova reunião às 18h30. Eles não descartam paralisação. Em Mato Grosso do Sul, a Sky Serv já teve contrato com a Receita Federal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions