ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Funcionários de empresa terceirizada ficam sem 13º salário no HU

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 21/12/2011 14:10
Prestadora de serviço deixou 179 funcionários sem o 13º salário no HU. (Foto: Paula Vitorino)
Prestadora de serviço deixou 179 funcionários sem o 13º salário no HU. (Foto: Paula Vitorino)

Os 179 funcionários da empresa Sky Serv Locação de Mão-de-Obra, que presta serviço no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, cobram o pagamento do 13º salário. Por lei, o prazo de pagamento venceu ontem, 20 de dezembro.

Na manhã desta quarta-feira, os funcionários, representantes da empresa e do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Asseio e Conservação se reuniram no hospital.

Com sede em Fortaleza (Ceará), a empresa optou por pagar o valor integral aos trabalhadores, mas não cumpriu a promessa. De acordo com a representante da Sky Serv, Andrea Karla Pereira, o pagamento será feito até as 18h de hoje. Segundo ela, o problema é nacional.

A empresa ganhou licitação e desde março presta serviço ao HU. Os funcionários trabalham na portaria, lavanderia, recepção e manutenção. Presidente do sindicato, Wilson Gomes da Costa afirma que a empresa tem outros episódios de desrespeito ao trabalhador.

“Os salários vivem atrasados. Eles deveriam receber no quinto dia útil. Mas, em novembro, só receberam no dia 15. Em dezembro, o salário saiu uma semana depois”. Também há irregularidades como o não pagamento do vale-transporte e falta de materiais básicos como uniformes e crachás. “Além disso, não estão depositando o FGTS”, relata.

Na expectativa de receber, os trabalhadores farão nova reunião às 18h30. Eles não descartam paralisação. Em Mato Grosso do Sul, a Sky Serv já teve contrato com a Receita Federal.

Nos siga no Google Notícias