ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Funsat abre inscrições para cursos na área de construção e reparo

Paula Maciulevicius | 06/09/2011 15:06

Turmas começam nos dias 19 de setembro e 19 de outubro

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) está com inscrições abertas para cursos no setor de construção e reparos - eletricista predial. As aulas serão oferecidas no período vespertino e noturno. As turmas começam em 19 de setembro e 19 de outubro.

O curso de eletricista predial tem a carga horária de 120 horas/aula e será realizado na Associação de Moradores do bairro Alves Pereira, na rua Julia Pereira de Souza, s/n ao lado do Posto de Saúde. O curso será ministrado no período noturno, das 18h30 às 21h30.

Já o curso na área de construção NR10 tem a carga horária de 40 horas/aula e será realizado na escola municipal Bernardo Franco Baís, na Avenida Calógeras, 405 – Centro. O Projeto qualificará duas turmas, uma no período vespertino das 13h às 17 e a outra no período noturno das 18h às 22h.

As aulas são gratuitas e para se inscrever basta que o trabalhador faça o cadastro na Agência de Empregos da Funsat, que fica na avenida Eduardo Elias Zahran, 1581. O candidato deve ir até lá com documentos como Carteira de Trabalho, PIS, RG, CPF e escolaridade.

O Curso de eletricista predial ensina técnicas de execução, manutenção e reparo de instalações elétricas prediais de baixa tensão, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas de regulamentação ambiental e de segurança vigente, que propiciem a seleção, o manuseio, a instalação e operação de equipamentos e componentes dentro de padrões específicos, com utilização de ferramentas apropriadas à execução de cada atividade.

O curso de NR10 qualifica o trabalhador para execução de serviços de manutenção de instalações de distribuição de alta e baixa tensão, montando e reparando instalações elétricas.

Para maiores informações os candidatos também podem ligar para o telefone 3314-5036.

Nos siga no Google Notícias