A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/04/2011 12:29

Garoto de 17 anos é apreendido por cometer mais de 50 furtos na Capital

Paula Vitorino

Furtos eram praticados para sustentar o vício nas drogas

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (8) por praticar mais de 50 furtos em bairros da região norte de Campo Grande, como Columbia, Anache, Nova Lima.

De acordo com a delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Maria de Lourdes Souza Cano, o garoto começou a praticar os crimes com apenas 12 anos.

Ainda de acordo com a delegada, o menino praticava os furtos para sustentar o vício nas drogas, que já está em um grau de dependência muito alto. Os objetos roubados eram vendidos em bocas de fumo.

O adolescente já possui várias passagens pela polícia pelo mesmo crime, além de uma por roubo. Segundo informações da delegada, o modo de agir nas ações de furto era sempre o mesmo.

“Já conhecíamos o modo operante dele, a ação é especifica. Os furtos são sempre em residências e quando os moradores não estão em casa. O jeito de arrombar as portas, pular janelas e deixar a casa toda bagunçada também é igual”, diz Maria de Lourdes.

O adolescente furtava aparelhos eletrônicos e outros objetos diversos do interior das residências. Até os vizinhos de sua residência, no Jardim Columbia, eram vítimas das ações.

“Ele não tinha nem mais vergonha de furtar os vizinhos mais próximos, que já tinham conhecimento sobre a autoria dos furtos”, revela.

Após ser ouvido na DEAIJ, o infrator será encaminhado à Unidade Educacional de Internação (UNEI) Los Angeles, onde deverá ser submetido a medida socioeducativa.

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


com tantos elogios a esta sra delegada,nao me resta outra alternativa a não ser parabeniza-la tbem pelos serviços prestados a sociedade campograndense.Quando precisar criticar,vamos criticar,mas tambem vamos elogiar quando houver mérito para isto.PARABENS,Sra DELEGADA....
 
Lauro bial em 08/04/2011 09:50:05
Certa vez fui atendida pela Drª Maria de Lourdes no CEPOL e fiquei realmente surpresa e admirada com a educação e presteza com que ele trata a todos. Não sabia que ela era delegada. Tempos depois vi uma reportagem na TV , onde a identifiquei.
Com suas atitudes, engrandece a Polícia, fazendo-nos esquecer de muitos maus policiais que existem.
Parabéns pelo seu espetacular trabalho!!!
 
Valéria Brito em 08/04/2011 04:34:48
tbm gostaria de parabeniza-la pelo otimo trabalho e agradecer ao mesmo tempo pq quando precisei dela me recebeu muito bem
Obrigado DRª MARIA DE LOURDES CANO.
precisamos de mais agentes como a SRª
 
Raphael Barbosa Luz em 08/04/2011 03:23:19
Gostaria de parabenizar a delegada pelo excelente trabalho, Esta Drª Maria de Lourdes é sensacional, uma das melhores policiais de Mato Grosso do Sul. Muito obrigado.
 
Carlos Medina em 08/04/2011 01:42:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions