A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/06/2011 16:34

Garotos são presos por 12 assaltos ao transporte coletivo na mesma região

Angela Kempfer e Viviane Oliveira

Garotos na delegacia, depois de apreendidos pela Deaij. (Foto: Simão Nogueira)Garotos na delegacia, depois de apreendidos pela Deaij. (Foto: Simão Nogueira)

Quatro jovens, de 15, 16 e 23 anos, foram presos e confessaram assalto a 12 coletivos de Campo Grande desde abril.

Sem sinal de constrangimento, conta a delegada, um dos adolescentes disse que assalta ônibus por considerar que o prejuízo não será do motorista, mas da empresa.

O dinheiro, segundo o Polícia, serve para comprar bebida alcoólica e lanches.

Os quatro cometeram crimes contra coletivos diferentes. A primeira dupla, formada por garoto de 15 anos e um jovem de 23, identificado como Luis Fernando Maciel, fizeram 7 assaltos. Todos foram na região do Anache, Nova Lima, Vida Nova e Colúmbia.

O garoto também disse à delegada da Infância e Juventude, Maria de Lourdes Cano, que preferia assaltar ônibus porque os motoristas não reagem e não há Policia por perto.

O jovem já esta no presídio e o menino será novamente encaminhado à Unei, onde este ano ficou por 10 dias, também por roubo.

Outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos, também assaltavam no Anache e foram apreendidos ontem.

Eles investiram contra 5 ônibus, sempre armados de faca, assim como a outra dupla presa. Para não ter surpresas, os dois atacavam depois das 20 horas e aos finais de semana.

Ambos têm várias passagens pela Polícia, por ameaça e furto, e também já passaram várias vezes pelo Conselho Tutelar.

O menino de 16 anos conta que a mãe é usuária de drogas e por isso acabou morando na rua.

Apesar de ter como alvo principal os ônibus, a primeira dupla também assaltou, pelo menos, um mototaxista na região norte.

O roubo ocorreu em maio, mas Pedro José dos Santos Arruda, de 28 anos, disse que nem sequer registrou Boletim de Ocorrência porque achou que “não ia dar em nada”.

Ele conta que foi abordado pelos dois garotos com uma faca e teve de entregar 60 reais.

O mototaxista garante que esse tipo de assalto é comum na região e que os colegas já tem procedimentos padrão contra os ladrões.

“A gente não atende quando o chamado é de orelhão e quando chega no lugar e está tudo escuro, saímos do lugar”.

Mas o cuidado as vezes falha. No caso do assalto, os garotos ligaram de celular e estavam em local iluminado na hora da abordagem.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


VOCES NAO LERAM: A MAE É VICIADA EM DROGA E FOI MORAR NA RUA... A CULPA É DELE PELO NASCIMENTO E PELO EXEMPLO? OQUE ELE CONHECEU ATÉ AGORA? CAMA, ESCOLA, ROUPA LAVADA? CADEIA NAO CURA VICIO. E SIM TRATAMENTO. SE COLOQUEM NO LUGAR DELE. ACOEDA BRASILLLLLL!!!!
 
MARINA CLARA em 22/06/2011 09:00:05
fico indignado com a geração de pessoas de má indole, delinguentes, marginalzinhos, que não valem o prato de comida q comem, não sabem respeitar o que é dos outros, como se fossem deles também. Pessoas dese tipo não merecem viver.
 
Renato Rieff em 22/06/2011 05:32:15
Essa mulecada bando de marginais e delinquentes estão desse jeito porque as leis os favorecem!!
Queria ver se tivessem leis rígidas e que fizessem esses bandidinhos trabalharem pesado se estariam tocando o terror contra o cidadão de bem!!!
Esse ECA, Direitos Humanos, sempre foram a favor de bandido!!!
 
Wellingtom Sampaio em 21/06/2011 11:22:31
Garotos presos ? vocês querem dizer: bandidos presos.
 
jose antonio em 21/06/2011 11:10:07
Ah sim, amanhã eles estão liberados, que nem aconteceu com os outros...
MENOR IDADE PENAL DE 12 ANOS JÁ! SÓ ASSIM PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA.
 
Giovani Fretias em 21/06/2011 10:46:23
ESTA DELEGADA É PORRETA MESMO É ISSO Aí, CADEIA NESSES LADRAO DE ONIBUS. SOU CADA VEZ MAIS ADMIRADOR DO SERVIÇO DA DELEGADA IMARIA DE LURDES CANO QUE DIGA-SE DE PASSAGEM ÉE MUITO MAIS BONITA DO QUE EU IMAGINAVA. COM TODO O RESPEITO VIU DELEGADA.
 
patrick soares em 21/06/2011 09:45:15
Pensando bem, acho que é mais fácil mesmo eles entrarem aqui pra ler esses comentários
do que ficarem pelo menos 1 mês reclusos...
 
Fábio de Souza Lopes em 21/06/2011 09:11:32
Como assim?! Estudar, trabalhar, batalhar por uma vida digna a Disposição é ZERO...Falta de levar um coro a´te dficar mole...Aproveitem o tempo reclusos e reflitam sobre os caminhos que, atualmente, têm, ou seja, cadeia e cemiterio....E sigam o oposto as atuais opções(REALIDADES)....Vão trabalhar desocupados...
 
Patricia Maria em 21/06/2011 06:28:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions