ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Garras prende 2 por armas deixadas em motor de carro levado em oficina

Zana Zaidan | 29/03/2014 18:29

Policiais do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) flagaram, na manhã de hoje (29), dois homens, de 22 e 40 anos, com armas escondidas no motor de um carro. A dupla, que veio do Pará, foi descoberta em uma oficina mecânica na avenida Costa e Silva, em Campo Grande, depois que o Peugeot 206 apresentou falhas e foi levado para conserto.

Conforme o delegado titular do Garras, Alberto Vieira Rossi, investigadores receberam a informação de que dois homens levavam as armas no veículo. Ao chegarem na oficina, os policiais perguntaram por um carro com placas de fora do Estado, e chegaram até o Peugeot. Uma pistola .40 e um revólver 38 mm foram encontrados no duto de ar do motor. A numeração das armas estava raspada.

Em depoimento, eles alegaram trabalhar no ramo da mineração, e que teriam vindo do Pará para comprar canos para dragagem de rio. “Aqui, ficaram insatisfeitos com o preço encontrado e foram orientados a comprar em Corumbá, onde seria mais barato. Na cidade de fronteira com a Bolívia, resolveram comprar as armas”, explica o delegado.

Na volta, o carro apresentou problemas e, por isso, foram forçados a parar na oficina. Um deles tem passagem pela polícia por estelionato, no Pará. Sobre o outro, ainda não foi possível levantar informações, acrescenta Rossi. Quanto ao carro, o delegado afirma que não há registro de roubo e pertence, de fato, à dupla.

Ambos foram autuados em flagrante e responderão por porte ilegal de arma.

Nos siga no Google Notícias