A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/05/2014 16:05

Gilmar anuncia 150 para a enfermagem e melhorias nos postos de saúde

Josemil Arruda e Zana Zaidan
Gilmar Olarte, acompanhado de secretário de Saúde, disse que 300 concursados serão chamados esta semana (Foto: Marcelo Victor)Gilmar Olarte, acompanhado de secretário de Saúde, disse que 300 concursados serão chamados esta semana (Foto: Marcelo Victor)

Nesta tarde, ao começar pela UBSF (Unidade Básica da Saúde da Família) do Vida Nova II as visitas-surpresa às unidades básicas de saúde de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP), acompanhado do secretário da área, Jamal Salém, anunciou a convocação de 150 técnicos de enfermagem e melhoria na infraestrutura dos postos, dentro de um esforço para atender os anseios da população. “75% da população pede melhorias na saúde”, afirmou Olarte.

Quanto à contratação dos técnicos de enfermagem, o prefeito revelou que a convocação será imediata. “A convocação deve ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial”, informou Gilmar, explicando que os 150 foram aprovados em concurso público realizado em 2010.

As medidas visando melhoria do atendimento nos postos de saúde, conforme Olarte, já estão em curso. “O que estamos fazendo de imediato é comprar insumos, fazer reparos de ar-condicionados, que era grande reclamação dos servidores, e suprir a falta de equipamentos como computadores e impressoras”, apontou. “São coisas que vão melhorar infraestrutura dos postos da cidade”, acrescentou.

Olarte disse que a série de visitas, iniciada neste terça-feira, é uma forma de acelerar a questão da saúde na Capital, que, conforme o prefeito, “estava em coma”. Quer ver e ouvir in loco o que cada servidor está precisando e tomar as medidas necessárias.

Na UBSF do Vida Nova, o prefeito visitou todas as salas da unidade de saúde. O único problema que encontrou foi infiltração num dos consultórios médicos, apontado pela responsável pela unidade de saúde. “Viemos para ouvir isso mesmo. Vamos fazer levantamento de todos os problemas e no final licitar tudo para acelerar esses reparos”, afirmou.

Asseverou que nas constantes viagens à Brasília tem buscado assegurar melhorias na saúde pública da Capital. “A frequência com que vou a Brasília, um dos motivos, é pedir recursos no Ministério da Saúde”, disse.

 

 



a homologação do concurso de 2010 venceu exatamente ontem (19/05/2014) ou seja, foi prorrogado por 2+2 anos. A data de homologação foi em 19/05/2010, ou seja, terão que ser chamado os aprovados do ultimo concurso que abriu em 2013.
 
Magno Moreira de Carvalho em 20/05/2014 16:31:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions