ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em retorno ao gabinete, Olarte troca cadeira ocupada por Bernal

Kleber Clajus | 19/05/2014 12:57
Olarte afirmou que troca é simbólica e tem objetivo de trazer um "novo tempo" (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Olarte afirmou que troca é simbólica e tem objetivo de trazer um "novo tempo" (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Bernal e vereadores utilizaram cadeira em comemoração a liminar, revertida horas depois pelo TJMS (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Bernal e vereadores utilizaram cadeira em comemoração a liminar, revertida horas depois pelo TJMS (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), solicitou a troca da cadeira que utiliza para despachar no gabinete, após ocupação do espaço pelo ex-prefeito Alcides Bernal na quinta-feira (15). A medida, de acordo com o progressista, é simbólica e tem por objetivo refletir “um novo tempo, uma nova era para a gestão”.

“Não retornei a minha sala ainda, mas tomei providências. A cadeira que lá estava era antiga e eu entendi que, depois desse aviltamento ao nosso gabinete, era simbólico trocarmos”, disse Olarte, durante agenda pública.

Hoje o prefeito foi notificado oficialmente de liminar concedida na ação popular de vereadores de oposição contra o Decreto Legislativo 1759/2014, que determinou a cassação de Bernal em 12 de março. O ato foi acompanhado pelo secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, e de Administração, Valtemir de Brito.

O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, acatou o pedido e concedeu liminar na quinta-feira, por volta das 16h30. Contudo, oito horas depois, a decisão foi revertida em despacho do desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Vladimir Abreu da Silva.

Durante o período de validade da liminar, assessores de Bernal aproveitaram para trocar fechaduras do gabinete do prefeito e secretarias, bem como agredir e revistar servidores. Documentos e computadores também teriam sido furtados, conforme investigação policial.

Bernal negou que tenham ocorrido atos de vandalismo, mas justificou a troca de fechaduras para que ninguém “voltasse durante a madrugada para tentar apagar seus rastros”. Ele também acusou os próprios servidores sobre o sumiço de documentos e equipamentos públicos.

Nos siga no Google Notícias