ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Giroto tenta no DF liberar recursos para recuperação no bairro Nova Lima

Marta Ferreira | 31/10/2011 11:21

Cratera voltou a abrir no fim de semana e Prefeitura aguarda R$ 5 millhões em verbas desde abril

Cratera está a poucos metros de muro de residência.(Foto: Simão Nogueira)
Cratera está a poucos metros de muro de residência.(Foto: Simão Nogueira)

O deputado federal Edson Giroto (PR) se reuniu com o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), ontem, e está hoje em Brasília para reuniões no Ministério da Integração Nacional, onde busca a liberação de recursos da ordem de R$ 5 milhões, aguardados desde abril para obras no bairro Nova Lima, onde uma cratera voltou a se formar na rua Marques de Herval, após as chuvas da madrugada de domingo.

O deputado tratou do problema com o prefeito e levou fotos da cratera e o projeto já aprovado pelo Ministério da Integração para recuperação do trecho. Em maio, o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra anunciou a autorização do repasse, mas a verba ainda não chegou aos cofres da prefeitura.

Giroto está em Brasília, em meio ao feriadão, para tentar viabilizar recursos. (Foto: Divulgação)
Giroto está em Brasília, em meio ao feriadão, para tentar viabilizar recursos. (Foto: Divulgação)

Por causa do agravamento do problema no fim de semana, a prefeitura deve renovar o decreto de situação de emergência na região.

O secretário de governo, Rodrigo Aquino, informou que o decreto editado em março ainda está válido, pois previa a possibilidade de prorrogação. “A situação de emergência já está decretada e homologada pela Defesa Civil, prorrogável pelo tempo necessário”, explicou.

Segundo ele, a cratera no Nova Lima é o ponto mais crítico na Cidade. A Marques de Herval foi praticamente engolida pelo buraco gigantesco e os moradores temem por suas casas. Segundo a Prefeitura, não que não há riscos desabamento de imóveis à beira da cratera.

Nos siga no Google Notícias