A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/10/2011 13:15

Ventania chega a 86 km/h no interior do Estado e também causa estragos

Fabiano Arruda
Vendaval causa transtornos em Fátima do Sul. (Foto: Da Hora Notícias)Vendaval causa transtornos em Fátima do Sul. (Foto: Da Hora Notícias)

Os temporais com ventos fortes também provocaram prejuízos no interior do Estado neste domingo. Falta de energia elétricas em bairros, queda de árvores e destelhamento de casas são os transtornos mais registrados nos municípios.

Segundo informações do meteorologista Natálio Abraão, da Anhaguera/Uniderp, em Bela Vista, a rajada de vento chegou a 86 quilômetros por hora e o índice pluviométrico atingiu 65 milímetros.

Em Aquidauana a velocidade do vento chegou a 65 quilômetros por hora e 57 quilômetros por hora em Dourados.

Em Amambai a rajada de vento atingiu 52 quilômetros por hora e em Ponta Porã 54 km/h.

Em Corumbá, o vendaval chegou a 54 quilômetros pro hora, em Coxim 44 km/h. Em Jardim e Bonito o índice pluviométrico foi de 22 milímetros, no entanto, sem ventos fortes.

Em Fátima do Sul, o vento destelhou casas, arrancou outdoors, derrubou postes e causou prejuízos na zona rural do município. Na rodovia MS-376, que liga Fátima do Sul a Glória de Dourados, galhos e troncos de árvores prejudicavam o trânsito, segundo informações do site “Da Hora Notícias”.

Aviso meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para este domingo indicava condições climáticas favoráveis para ventos fortes e chuva de granizo em áreas isoladas no Estado.



Prezado sr. gustavo siqueira. Lendo seu comentario, reporto-me Vsa p/ esclarecer que tem razao. Houve ventos em Jardim, guia lopes, bonito e Nioaque. Quero deixar claro que as informacoes repassadas a redacao do campo grande news referia-se a madrugada/manha (ate as 08.00h). Ate este horario, os ventos nao passaram dos 35kmh. Ontem 29/out chegou aos 42,84kmh na madrugada e hoje a64,80kmh.grato
 
natalio a. filho em 30/10/2011 09:20:40
Em Jardim não teve ventos fortes? Kkkkkkkkkkkkkkk, tá, e minha casa foi destelhada como? As árvores foram arrancadas como? A cobertura de alguns estabelecimentos comerciais foram retorcidos de que maneira? Melhor rever esses dados!
 
Gustavo Siqueira em 30/10/2011 01:29:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions