ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Governador entrega obras da escola 26 de Agosto em Campo Grande

Ítalo Milhomem | 07/04/2011 13:05
Entrega ocorreu na manhã de hoje (Foto: Rachid Waqued)
Entrega ocorreu na manhã de hoje (Foto: Rachid Waqued)

O governador André Puccinelli (PMDB) entrou na manhã desta quinta-feira (7) as reformas estruturais da Escola Estadual 26 de agosto em Campo Grande. Foram investidos R$ 149 mil nas obras em reparos nas instalações hidrossanitárias (banheiros feminino e masculino dos alunos), esquadrias metálicas e em toda a pintura da escola.

Ao chegar na escola, Puccinelli foi questionado pelos alunos sobre as obras da quadra desportiva. Ele determinou que fossem feitos estudos para liberação dos recursos, já que há entraves em algumas situações de obras no prédio da escola, porque ele não é do governo e sim da S.S.C.H (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária), que tem um convênio de parceria firmado há 75 anos.

O estabelecimento atende em torno de 690 estudantes, nos níveis de ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O diretor da escola, Milton Cardoso Sobrinho, disse que essa foi a primeira grande reforma nos últimos 20 anos.

“Esta é a primeira reforma de fato. O senhor, governador, está deixando uma marca na página da história da nossa escola”, afirmou, ao fazer agradecimento.

O governador ressaltou que várias medidas estão sendo tomadas para melhorar a qualidade de ensino na rede estadual.

“Estamos trabalhando e sabemos que, com a parceria do magistério, vamos colocar os nossos estudantes em pé de igualdade com os das escolas particulares”, disse André, ressaltando a importância do professor.

A cerimônia de inauguração teve também as presenças do presidente da Seleta Campo Grande, Rubens Pereira; da presidente da Associação de Pais e Mestres, Jôlia Maria da Costa Félix; do vice-prefeito da Capital, Edil Albuquerque; das secretárias de Educação, Nilene Badeca da Costa (Estado) e Maria Cecília Amêndola da Mota (município); de representantes do Conselho de Diretores das Escolas Estaduais de Campo Grande, além de professores, funcionários administrativos e alunos.

Nos siga no Google Notícias