ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Governador entrega reforma em escola, brinca com alunos e promete obra

Ludyney Moura | 20/11/2014 16:58
De bom humor e a menos de dois meses do fim do mandato, governador entregou obra em escola na região norte de Campo Grande (Foto: Alcides Neto
De bom humor e a menos de dois meses do fim do mandato, governador entregou obra em escola na região norte de Campo Grande (Foto: Alcides Neto

O governador André Puccinelli (PMDB) entregou na tarde desta quinta-feira (20) a conclusão das obras de reforma e ampliação na Escola Estadual Ada dos Santos Pereira, no Bairro Campo Belo, região norte da Capital. O peemedebista voltou a brincar com os alunos e a oferecer um prêmio para quem soubesse cantar o hino de Mato Grosso do Sul.

A escola, que funciona no Bairro desde 1986, atende mais de mil alunos da região. O novo espaço, de mais de 102 metros quadrados, vai abrigar um biblioteca virtual. Com um investimento de pouco mais de R$ 420 mil, a obra também revitalizou o refeitório da escola.

“A educação foi, é e será sempre nossa prioridade máxima. É ela que faz a revolução e pode transformar e tornar melhor a vida do brasileiro e do sul-mato-grossense”, disse o governador, que revelou que seu governo entregou 54 núcleos tecnológicos, com bibliotecas virtuais e salas de informática, construiu 36 escolas, reformou outras 250 unidades e ampliou o número de salas de aula em pelo menos 300 das 365 colégios da rede estadual.

Em reta final de mandato, Puccinelli discursou aos estudantes presentes em tom motivacional. “Vence na vida quem quer”, disse. Ele também lembrou de sua gestão à frente da Prefeitura de Campo Grande, afirmando que “copiou as coisas boas” e “tirou as que não deram certos”.

O diretor adjunto da unidade, Cristiano Cesar Trindade, aproveitou para pedir ao governador uma obra de contenção em uma das quadras do colégio. Segundo ele, quando chove o local fica intransitável pelo volume de água e entulho que entra na escola. “Ele disse que vai liberar um recurso de emergência para fazermos a obra até o final do ano”, relatou Cristiano.

Acompanharam o governador a secretária estadual de educação, Nilene Badeca, a vereadora Carla Stephanini, presidente municipal do PMDB, o vereador Coringa (PSD) e o deputado estadual Felipe Orro (PDT).

Nos siga no Google Notícias