A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/01/2015 17:45

Governo diz que artefato era "bomba caseira" e PM também vai investigar

Filipe Prado
O governo afirmou que o objeto encontrado é uma bomba (Foto: Marcelo Calazans)O governo afirmou que o objeto encontrado é uma bomba (Foto: Marcelo Calazans)

O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul confirmou, através de nota, que o artefato encontrado sob a mesa de autoridades no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo é uma bomba caseira. Além da Polícia Civil, a PM-2 (Serviço Reservado da Polícia Militar) também vai investigar o caso. 

Conforme a nota, a segurança oficial do governo informou que o objeto encontrado “trata-se de um artefato explosivo artesanal”. O artefato foi recolhido pelo grupo de bombas e explosivos do Bope (Batalhão de Operações Especiais).
Ainda afirmaram, por meio da assessoria de imprensa, que o objeto foi colocado após a solenidade de posse dos secretários de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Azambuja alegou que, durante a manhã de hoje (2), que confia na atuação das Forças de Segurança do Estado e que será intolerante a estas atitudes. Ainda mandou um recado para aqueles que teriam colocado um artefato no local. "Uma ação como esta é inaceitável em qualquer lugar, seremos intolerantes com isto, ninguém vai nos intimidar, aqui não vai imperar um Estado de baderna", disse o novo governador.

Reinaldo ficou surpreso quando soube desta informação e acredita que este material foi colocado depois do evento, apenas para mandar um recado para ele. O tucano diz que confia nas ações tanto das policias, como no trabalho do novo secretário de Segurança Pública, Sílvio Maluf.

A suposta bomba foi detonada pelo Bope, que encontrou pregos e indícios de pólvora. O artefato foi encaminhado ao esquadrão antibomba que vai analisar os componentes e remontar o artefato. Algumas peças também foram encaminhadas para o Instituto de Análises Laboratoriais Forenses.



Isso é coisa de quem perdeu a futura boquinha na derrota acachapante de Outubro!
Reinaldo Azambuja fará o melhor governo da história de Mato Grosso do Sul. Anotem isso!
 
Barbarossa em 02/01/2015 19:56:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions