ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Governo do Estado faz mapeamento para definir regras de uso de áreas em parques

Paulo Nonato de Souza | 06/06/2017 17:42
Parque das Nações Indígenas, um dos espaços de esporte e lazer mais frequentados de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Parque das Nações Indígenas, um dos espaços de esporte e lazer mais frequentados de Campo Grande (Foto: Arquivo)

A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) apresentou nesta terça-feira, 06, a conclusão da primeira fase do mapeamento de toda a extensão territorial do Parque dos Poderes e do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Segundo o Governo do Estado, o objetivo do levantamento fundiário é definir regras para futuras instalações nas duas áreas públicas que são interligadas.

“Nós não tínhamos um estudo dos Parques dos Poderes nem do Parque das Nações Indígenas, e este trabalho de mapeamento servirá de base para o Governo do Estado planejar o uso das duas áreas”, disse o gerente de regularização fundiária e cartografia da Agraer, André Borges, durante a apresentação do atual estágio do projeto aos secretários de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

Como o próprio nome diz, o Parque dos Poderes abriga todas as esferas do poder em Mato Grosso do Sul: Legislativo, Executivo e Judiciário, além de órgãos do Governo Federal, como Justiça Federal e Receita Federal. “Pelo estudo você é possível ver que há áreas que o Governo do Estado fez doação à União, Justiça Federal e Receita Federal, por exemplo”, observou o secretário, Jaime Elias Verruck.

Segundo André Borges, dos dois trabalhos em andamento o mais desafiador deles é o projeto sobre o Parque das Nações Indígenas, considerado o maior parque urbano do mundo com 119 hectares de extensão, e uma dos espaços de esporte e lazer mais frequentados de Campo Grande. “É bem mais complexo. A nossa equipe teve que estudar matrícula por matrícula dos lotes que constituem o que hoje é a área do Parque”, comentou.

Na área do Parque dos Poderes estão todas as esferas dos poderes em Mato Grosso do Sul: Legislativo, Executivo e Judiciário (Foto: Arquivo)
Na área do Parque dos Poderes estão todas as esferas dos poderes em Mato Grosso do Sul: Legislativo, Executivo e Judiciário (Foto: Arquivo)
Nos siga no Google Notícias